Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Mercado de usados ganha força nos produtos esportivos

Mercado de usados ganha força nos produtos esportivos

O radar da mudança do comportamento do consumidor já soou em todos os setores. Quem atende a este chamado agora é a Decathlon, gigante da área dos esportes. De olho na economia circular a empresa lança o “Decathlon Circula” para promover ações de sustentabilidade. A economia circular ganhou força pela escassez de matéria prima, alta do dólar, redução dos impactos ambientais e principalmente a mudança de hábitos de consumo.

A empresa pretende abocanhar este nicho de mercado que cresceu 48,58% em 2021, segundo pesquisa do SEBRAE. Em parceria com a startup SeMexe, referência de produtos esportivos usados, a Decathlon recebe produtos esportivos adquiridos fora de suas lojas. Para saber como funciona, acesse o artigo “Decathlon lança serviço de compra e venda de produtos second hand”, no link: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/15/decathlon-lanca-servico-de-compra-e-venda-de-produtos-second-hand/

O compromisso ambiental da empresa vai além da economia circular e inclui ações que vão da aquisição de caminhões elétricos até reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido globalmente até 2026. A sustentabilidade é uma necessidade do planeta e uma exigência do consumidor. Planeje suas ações!

Acesse nosso portal e nos siga nas redes sociais para mais informações!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados