Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Menos erros, mais vendas

Menos erros, mais vendas

Fonte: Portal No Varejo

Nova ferramenta gratuita do Sebrae-SP, ajuda, pela internet, pequenos
varejistas a identificar problemas e oportunidades nas instalações do
negócio, que possam impactar diretamente nos lucros.
Sabia que a aplicação correta de técnicas de visual merchandising
aumentam o faturamento em até 40%? “A percepção visual é o alicerce de
qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas
situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”,
explica o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

E agora ficou mais fácil para o pequeno varejista ter acesso a
informações valiosas para tornar o PDV mais atrativo. O Sebrae-SP lançou uma ferramenta gratuita, Inova Loja Digital, para
ajudar micro e pequenos varejistas, via internet, a identificar
problemas e oportunidades nas instalações do negócio, que possam
impactar diretamente nos lucros.

Para receber as orientações basta se cadastrar e responder sobre
fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna,
iluminação, precificação e promoção de vendas. O empresário pode,
inclusive, anexar, via upload, fotos da sua loja ao formulário, que
também serão analisadas. “O foco são as micro e pequenas empresas dos
mais diversos segmentos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração,
farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e
outras”, conta Caetano.

As observações são analisadas por consultores do Sebrae-SP. Em até dez
dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente
da loja, corrigindo os erros apresentados. “Especialistas conseguem
identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às
vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na
organização dos manequins”, continua o superintendente.

O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São
Paulo, que tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor
varejista por meio de capacitações e consultorias individuais
oferecidas aos micro e pequenos empresários do segmento. 


You must login to add a comment.

Posts relacionados