Fonte: Portal No Varejo
varejistas a identificar problemas e oportunidades nas instalações do
negócio, que possam impactar diretamente nos lucros.
aumentam o faturamento em até 40%? “A percepção visual é o alicerce de
qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas
situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”,
explica o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
E agora ficou mais fácil para o pequeno varejista ter acesso a
informações valiosas para tornar o PDV mais atrativo. O Sebrae-SP lançou uma ferramenta gratuita, Inova Loja Digital, para
ajudar micro e pequenos varejistas, via internet, a identificar
problemas e oportunidades nas instalações do negócio, que possam
impactar diretamente nos lucros.
Para receber as orientações basta se cadastrar e responder sobre
fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna,
iluminação, precificação e promoção de vendas. O empresário pode,
inclusive, anexar, via upload, fotos da sua loja ao formulário, que
também serão analisadas. “O foco são as micro e pequenas empresas dos
mais diversos segmentos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração,
farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e
outras”, conta Caetano.
As observações são analisadas por consultores do Sebrae-SP. Em até dez
dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente
da loja, corrigindo os erros apresentados. “Especialistas conseguem
identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às
vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na
organização dos manequins”, continua o superintendente.
O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São
Paulo, que tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor
varejista por meio de capacitações e consultorias individuais
oferecidas aos micro e pequenos empresários do segmento.