Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Lojas compactas: o novo investimento de gigantes americanos

Lojas compactas: o novo investimento de gigantes americanos

As lojas compactas vêm sendo utilizadas estrategicamente por muitas empresas. Os objetivos na utilização desta ferramenta são diversos e vão desde redução de custos até experiências com produtos exclusivos e limitados. A grande vantagem deste modelo é estar presente onde o consumidor está e precisa.

Esta estratégia faz parte da parceria entre o gigante Walmart e a startup Getaway, que constrói pequenas casas na natureza sem wifi. A ideia é que a loja compacta atenda as necessidades básicas dos viajantes que estão apreciando a natureza e relaxando, evitando grandes lojas.

Seguindo esta tendência a Best Buy abriu sua primeira loja compacta para testar a experiência de compra digital com total autonomia do consumidor no processo de compra. A loja não disponibilizará grandes equipamentos, mas conta com uma curadoria diversificada de produtos menores.

Este modelo de loja permite uma vastidão estratégias e favorece diversos nichos no varejo. A criatividade é o limite na utilização deste modelo. Leia a reportagem completa em: https://mercadoeconsumo.com.br/noticias-varejo/gigantes-do-varejo-apostam-em-lojas-compactas-nos-estados-unidos/

Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher! LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados