Já decretaram a morte da loja fica inúmeras vezes, mas ela continua firme e forte! Para aqueles que acharam que desta vez seria o último suspiro, o ponto de venda se reinventou, abraçou o irmãozinho digital e foi lá fazer sucesso! O varejo digital tem suas facilidades e uma inteligência artificial que está sempre anotando tudo, transformando em dados e convertendo em estatísticas – o que se reverte em aprendizado. Mas e o varejo físico, o que tem a ensinar?
Aprender esta lição é o que pretende a empresa Troc, uma gigante da área de brechó online que abriu 2 lojas físicas este ano. Segundo a empresária Luanna Toniolo, fundadora da empresa em 2016, as lojas físicas “funcionarão como laboratório de aprendizagem”. E este estudo já resultou em aumento de vendas e usuários do site.
Importante ressaltar que o próprio nicho de atuação da empresa cresceu muito atualmente. A economia circular ganhou força pela escassez de matéria prima, alta do dólar e redução dos impactos ambientais. O brechó de luxo ganha espaço seja pelo apelo sustentável, seja pelo apelo econômico. É o consumidor ditando as regras do jogo!
Siga nosso canal no Telegram e fique por dentro das novidades!