Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Integrar canais melhora a experiência?

Integrar canais melhora a experiência?

https://mercadoeconsumo.com.br/2022/05/16/do-digital-para-o-fisico-troc-aposta-em-lojas-para-intensificar-experiencia-com-clientes/

Já decretaram a morte da loja fica inúmeras vezes, mas ela continua firme e forte! Para aqueles que acharam que desta vez seria o último suspiro, o ponto de venda se reinventou, abraçou o irmãozinho digital e foi lá fazer sucesso! O varejo digital tem suas facilidades e uma inteligência artificial que está sempre anotando tudo, transformando em dados e convertendo em estatísticas – o que se reverte em aprendizado. Mas e o varejo físico, o que tem a ensinar?
Aprender esta lição é o que pretende a empresa Troc, uma gigante da área de brechó online que abriu 2 lojas físicas este ano. Segundo a empresária Luanna Toniolo, fundadora da empresa em 2016, as lojas físicas “funcionarão como laboratório de aprendizagem”. E este estudo já resultou em aumento de vendas e usuários do site.
Importante ressaltar que o próprio nicho de atuação da empresa cresceu muito atualmente. A economia circular ganhou força pela escassez de matéria prima, alta do dólar e redução dos impactos ambientais. O brechó de luxo ganha espaço seja pelo apelo sustentável, seja pelo apelo econômico. É o consumidor ditando as regras do jogo!

Siga nosso canal no Telegram e fique por dentro das novidades!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados