A rede social está implantando modelo já adotado por YouTube e Facebook, como forma de remunerar os criadores de conteúdo
O Instagram já está trabalhando nos Estados Unidos com um modelo que oferece aos criadores de conteúdo a possibilidade de publicar conteúdo de fotos e vídeos no feed, fazer transmissões ao vivo e realizar bate-papos com até 30 assinantes simultaneamente.
Para ter acesso a esses conteúdos restritos, os assinantes poderão escolher pagar entre US$ 0,99 e US$ 99,99. Ao assinar o canal de um criador de conteúdo, os assinantes ganharão um selo que os identifica como apoiadores daquele criador de conteúdo.
O modelo de assinaturas foi adotado em 2019 pelo YouTube. O Facebook, desde 2020, também disponibiliza o serviço para criadores brasileiros. O Twitter também testa o seu próprio modelo premium, mas focado em funcionalidades especiais para os usuários, com opções de personalização da plataforma que não estão disponíveis para os usuários comuns, sem o envolvimento dos criadores de conteúdo.
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