Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Importância do vitrinismo na moda

A vitrine de uma loja é a primeira impressão sobre a marca, capaz de despertar o interesse e o desejo de compra em poucos segundos. Uma vitrine bem elaborada, de acordo com estilo de vida do público destinado, é capaz de alavancar as vendas e alcançar novos clientes.

A composição dos looks dos manequins deve apresentar as peças mais diferenciadas, estampas ou conceito da coleção. Ouse dentro da proposta da própria marca, mas tenha cuidado para não exagerar e acabar poluindo o visual. É interessante trabalhar na composição da vitrine incluindo também fachada, área frontal da loja, como muros e paredes.

É interessante pensar da disposição da loja desde a porta de entrada, evitando obstáculos e bloqueios visuais. Um espaço de circulação amplo faz com que os clientes se sintam confortáveis e queiram permanecer mais tempo da loja, além de permitir uma melhor visualização das araras, manequins e prateleiras.

Uma comunicação efetiva entre a marca/produto e o consumidor é realizada também através de uma vitrine arrumada e atrativa.

Algumas dicas para acertar no vitrinismo:

       Não expor produtos ou estampas iguais.

       Variar as peças, cores e combinações.

                                  Conhecer o público alvo da marca é essencial na hora de elaborar.

               Precificar todos os produtos expostos.

                 Não deixar tudo muito alinhado e estático, dê movimento à vitrine.

Segundo o especialista em visual merchandising, Wellyngton Meneses, em entrevista ao site MS Notícias “Existem dois segredos importantes. Primeiro é conhecer comportamento do seu público durante os dias da semana e durante fim de semana. Segundo é conhecer seu estoque e seus produtos de curva A, B e C. Para saber exatamente o que é mais vendido e o que demora mais tempo para ser vendido. Tendo essas duas informações você consegue montar uma vitrine mais correta.”.

Se tiver interesse em saber mais sobre manequins o site Expor Manequins tem muito conteúdo sobre vitrines http://www.expormanequins.com.br/blog/ para o lojista de varejo de moda se inspirar além de uma infinidade de manequins com alta tecnologia http://www.expormanequins.com.br/categorias e a possibilidade de agendar uma visita guiada para grupos de empresários http://www.expormanequins.com.br/showrooms/agendar-visita.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados