Você mantem ações sustentáveis e o gerenciamento afinados, mas quebra a cabeça com ações que comunicação que poderiam trazer maior visibilidade e promoção? Acompanhe as orientações do Sebrae sobre uma Cartilha feita especialmente para auxiliar com a promoção do seu minimercado.
O Sebrae elaborou está cartilha com o objetivo de auxiliar os varejistas no planejamento e na avaliação de ações promocionais para os minimercados.
Minimercados se caracterizam por lojas de produtos alimentícios e suprimento de pequenas urgências domésticas. Eles estão presentes em todas as regiões do Brasil, geralmente localizados em vizinhanças de grande movimentação. Em suas pequenas instalações atendem basicamente aos moradores de sua proximidade, além de transeuntes.
Apesar do poder econômico das grandes redes supermercadistas, os minimercados não só tem se mantido, como tem registrado crescimento em suas vendas. As mudanças de hábitos do consumidor brasileiro, que está buscando cada vez mais comodidade e praticidade para a realização de suas compras, beneficiaram os pequenos mercados que estão localizados mais próximos de seus clientes.
Para ampliarem suas vendas os varejistas precisam demonstrar a seu público consumidor que, além das vantagens proporcionadas pela sua localização, podem oferecer bons produtos e atrativos associados às diferentes épocas e datas promocionais do ano.
Segundo entidades representativas do varejo, as datas de maior venda são: Natal, Dia das Mães, Dias dos Pais e Dia das Crianças. Além destas temos outras datas nacionais e várias datas regionais que também podem ser exploradas.
Estes eventos são uma excelente oportunidade para o varejista ampliar os rendimentos de seu negócio, porém há de se ter muito cuidado. Compras mal feitas podem se traduzir em prejuízos. Planeje suas compras com antecedência e evite surpresas
Acesse a Cartilha: Ações Promocionais em Minimercados e obtenha mais informações.