Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Grifes apostam em coleções infantis para reequilibrar suas vendas

Grifes apostam em coleções infantis para reequilibrar suas vendas

hering_kids_facebook_int

O ano de 2014 foi o pior para o setor de vestuário desde 2009, marcado pela crise financeira internacional. A Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que entre janeiro e novembro do ano passado as vendas de roupas registraram queda de 0,7%, na comparação com o mesmo período de 2013.

Para se recuperar da retração no varejo, grandes marcas estão apostando em coleções para crianças, mercado que movimentou R$ 29,3 bilhões só em 2013. A tática parece estar dando certo: algumas empresas tiveram crescimento em sua linha infantil, enquanto as vendas de roupas para adultos caíram. Para se ter uma ideia, em 2013, a Cia. Hering obteve uma expansão de 25,5% em sua linha Hering Kids.

O diretor da marca, Edson Amaro, explica que parte do crescimento deve-se à expansão das franquias dedicadas ao público infantil. “Até o terceiro trimestre de 2014, a marca tinha crescido 8,4% em vendas em relação ao ano anterior. O resultado é muito superior à retração de 1,8% nos resultados totais da marca principal, a Hering”, disse para a Revista IstoÉ. Atualmente, a empresa detém 4,2% do mercado de vestuário infantil com duas marcas, a Hering Kids e a PUC.

Das passarelas para os guarda-roupas das crianças

A Brooksfield mantém desde 1999 uma rede de lojas infantis, a Brooksfield Junior, mas resolveu fazer novos investimentos no segmento: lançou no final do ano passado também a linha Girls. Antes, se dedicava exclusivamente aos meninos.

A estratégia da Brooksfield é oferecer produtos casuais, que prezem o conforto e nada de peças infantilizadas. No caso da marca Junior, que atende ao público de 2 a 16 anos, os produtos são semelhantes aos vendidos para os adultos. “A ideia é não infantilizar a criança, ser casual e ter um estilo muito próximo ao dos adultos”, explica Mariana Nassralla, diretora das marcas Brooksfield Junior, Donna e Girls.

A Ellus, marca da InBrands, também quer disputar uma fatia do mercado infantil. A partir de março, colocará suas coleções nas vitrines. O teste de mercado será feito por uma loja itinerante e em redes de varejo multimarca. Adriana Bozon, diretora de branding da Ellus diz que “a expectativa é ter 5% de participação do segmento infantil nos resultados da marca no primeiro ano e chegar a 20% em alguns anos”.

A Ellus também acredita que os gostos dos pais e dos filhos estão cada vez mais sintonizados. Apesar de contar com licenças para explorar personagens da Disney ou dos Muppets, as estampas mantêm o estilo mais adulto, em cores sóbrias, como preto e cinza. “Ter peças para crianças era um pedido dos pais”, afirma a diretora de branding.


Texto: Revista IstoÉ.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.
Foto: Hering Kids/Facebook

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados