CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Fomenta: informação e negociação em um só lugar

Entre os dias 22 e 24 de novembro de 2010, aconteceu em Curitiba o terceiro Fomenta Nacional.

O evento tem como objetivo criar um ambiente onde os empresários de micro e pequenas empresas tenham acesso à informação por meio de palestras, capacitações e painéis setoriais de como vender para o governo. Paralelamente, é organizada uma rodada de negócio, onde os empresários sentam-se à mesa com os responsáveis pelas compras de diversos órgãos públicos.

No Fomenta de Curitiba, foram 1.070 inscritos, onde 701 eram empresários (65,51%), 214 eram gestores públicos (20%) e 155 inscritos eram de entidades representativas de Micro e Pequenas Empresas, sindicatos, federações, entre outros.

Durante o evento, aconteceram 7 palestras, 10 oficinas de capacitação e 8 painéis setoriais. As rodadas de negócio, que ocorreram entre os dias 23 e 24, tiveram 17 empresas âncoras (compradores governamentais), dentre elas Itaipu, Conab, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Curitiba. Durante os dois dias foram realizadas 455 reuniões.

Alguns empresários relataram que o evento é muito proveitoso para conseguir informações diretas com os responsáveis pelas compras dos órgãos públicos, o que permite que trabalhem com uma perspectiva muito promissora para aumentar as parcelas de suas vendas para o setor público.

Iuri Barbosa de Andrade, da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae