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Fidelização de clientes: entenda a importância para sua empresa

Fidelização de clientes: entenda a importância para sua empresa

Há muito tempo atrás, a fidelização de clientes não era algo visto com tanta importância pelas empresas.

Afinal de contas, a concorrência não era acirrada e a demanda era maior que a oferta. No entanto, com o aumento de marcas e produtos e serviços disponíveis no mercado, o consumidor também acabou se tornando um verdadeiro crítico.

Hoje em dia, para que uma empresa consiga se destacar e garantir a sua sobrevivência no mercado, ter clientes fidelizados em sua marca é mais que fundamental.

Transformar um consumidor em um cliente fidelizado pode ser desafiante. É preciso ter diferenciais competitivos e um motivo atraente para que o consumidor veja a sua empresa como a melhor do segmento em que atua.

No entanto, quando esse patamar é alcançado, isso gera uma gama de benefícios e vantagens para a organização. E é sobre isso que iremos falar neste conteúdo!

Quer saber quais são as maiores vantagens de investir na fidelização de clientes em seu negócio? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Aumento nas vendas

A primeira vantagem de apostar na fidelização de clientes é o aumento direto no faturamento da empresa.

Isso acontece, pois os clientes sempre renovam a compra do determinado produto ou serviço com sua empresa sempre que necessário.

É o caso de muitas empresas de manutenção em disjuntores que são sempre terceirizadas por outras empresas, por exemplo.

Ou seja, se a empresa já atende todas as necessidades do cliente, é mais que certo que o mesmo irá retornar ao negócio e realizar novas compras nos períodos que forem necessários.

Recomendação para outros clientes

Também conhecido como marketing boca-a-boca, a recomendação é um dos principais fatores que também causam o aumento na venda e geram mais visibilidade para as empresas.

Por exemplo: se um determinado cliente comprou uma disco flap e teve uma boa experiência com a empresa, esse cliente provavelmente também vai indicar o negócio para outras pessoas que precisam do mesmo tipo de produto. É isso que forma a fidelização de clientes!

Dessa forma, sua empresa não irá precisar investir de maneira expressiva em propagandas e divulgações, pois os próprios clientes já estarão fazendo grande parte da ação.

Sobreviva no mercado com a fidelização de clientes

Quando uma empresa tem uma quantidade adequada de clientes fidelizados, esse processo é chamado de “carteira de clientes” ou “cartela de clientes”.

Com esse conjunto de clientes, a empresa estará mais segura quanto ao mercado, pois saberá que sempre entra um determinado faturamento para continuar as suas atividades profissionais.

Além disso, quando a empresa está sobrevivendo de maneira sustentável, também é possível ter uma maior chance para fechar parcerias e buscar melhores negociações com fornecedores!

Feedbacks transparentes

Toda empresa precisa estar atenta aos feedbacks que recebem de seus clientes. E o feedback de um cliente que conhece a empresa a muito tempo certamente irá ser mais qualificado e transparente.

Além disso, os clientes que não são fidelizados não oferecem feedbacks qualificados, ou até mesmo deixam de oferecer! Segundo Kotler, 95% dos clientes insatisfeitos não reclamam, apenas deixam de comprar seus produtos e serviços.

Por isso, se sua empresa vende seringa de insulina, e recebe feedbacks de clientes fidelizados quanto a alguma falha no produto, a empresa saberá exatamente em quais pontos realmente precisa se aperfeiçoar.

Agora que você já conhece as maiores vantagens de apostar na fidelização de clientes em seu negócio, o que você está esperando para começar a implantar campanhas de fidelização de clientes? E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente! Nós queremos ouvir sua opinião.

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