O “Estudo de inteligência de mercado para o audiovisual” foi elaborado com o intuito de servir como material de consulta e suporte aos pequenos negócios que fazem parte da cadeia do audiovisual. Com foco na análise de tendências, na convergência das mídias, na questão multiplataformas e nas novas tecnologias trabalhadas, este estudo evidencia uma maneira diferente de relacionar-se e de consumir produtos audiovisuais no Brasil.
A competitividade do mercado exige o acesso imediato a informações relevantes que auxiliem a tomada de decisões pelos empresários. O maior desafio imposto é transformar, no mercado mundial e brasileiro, os benefícios da (re)evolução tecnológica dos últimos anos, tais como os meios digitais de distribuição e a horizontalização da cadeia produtiva, na qual o consumidor participa ativamente de todos os processos, seja em oportunidades de crescimento, seja em novas formas de remuneração, ou seja, ainda, com relação à sobrevivência das empresas e dos empreendedores frente a esse mercado.
Confira o estudo completo no link abaixo:
http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/30ec0866a085430efaef28fb30ec4f93/$File/5825.pdf