CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Encontro favoreceu troca de experiência entre empresas

Encontro favoreceu troca de experiência entre empresas

Por *Mario Jorge T. Sampaio
 
 Aconteceu em Fortaleza (CE), nos dias 18 e 19 de setembro, o 2º. Encontro de Redes e Centrais de Negócios do Nordeste.
Encontro contou com a presença de mais de 500 representantes de Centrais de Negócios dos Estados da região nordeste.

Evento contou com a presença de mais de 500 representantes de Centrais de Negócios dos Estados da região nordeste.

O encontro foi patrocinado pelo Sebrae no Ceará e contou com a presença de mais de 500 representantes de Centrais de Negócios dos Estados da região nordeste nos ramos de supermercados, lojas de material de construção, drogarias e outros.

Esse 2º. encontro teve como foco principal a disseminação de boas práticas do modelo e o fortalecimento do movimento no Brasil e se revelou excelente oportunidade para a troca de experiências entre as empresas.

A programação foi composta por palestras técnicas e informativas sobre a operação e gestão de redes e centrais de negócios, além da apresentação de casos de sucesso e depoimentos de empresários beneficiados com a adesão ao modelo.

Um destaque especial foi a abordagem realizada sobre o tema Sociedade de Propósito Específico (SPE) que dirimiu dúvidas sobre a aplicação da legislação e os benefícios em relação às atuais Redes e Centrais de Negócios.

“Geração de negócios”, “ampliação de mercado” e “ação conjunta” foram expressões muito utilizadas durante o evento pelos empresários presentes, ao se referirem às vantagens da adesão a uma central de negócios.

As apresentações técnicas feitas ao público demonstraram que os números são realmente muito favoráveis. Em todos os casos houve significativa redução de custos operacionais, melhoria de gestão e elevação dos resultados financeiros.

Ao final do encontro os participantes indicaram a cidade de João Pessoa (PB) para sediar o 3º. encontro, que acontecerá em 2010.

*Mario Jorge T. Sampaio é analista da área de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é