Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

ECONOMIA CRIATIVA – um segmento no qual criatividade tem valor

ECONOMIA CRIATIVA – um segmento no qual criatividade tem valor

Muito se fala sobre Economia Criativa e as oportunidades desse segmento no mercado de trabalho. Afinal, é o que mais tem disponibilizado vagas de emprego na economia brasileira, principalmente, o que mais tem reagido após os impactos da pandemia.

Pleitear uma dessas vagas nesse segmento promissor e tão “descolado” é possível, mas antes disso é necessário saber quais as características necessárias para quem quer trabalhar com economia criativa.

Um dos atributos que deve ser estimulado constantemente é a criatividade, insumo essencial ao desenvolvimento profissional nesse segmento. A criatividade é uma característica que, normalmente, está associada à curiosidade. Um criativo está a todo momento observando o mundo de forma curiosa, atenta e perspicaz. É por meio desse processo de observação contínua, o que permite estabelecer novas conexões, que as ideias surgem, pois tudo está inscrito no nosso dia a dia. O que muda é a forma de ver e, com isso, gerar novas proposições.

Outro fator a ser considerado entre os criativos é a incessante busca por conhecimento. Nenhuma carreira decola se não houver um envolvimento permanente em busca de informação, principalmente numa era tão dinâmica e conectada como a nossa. Isso requer um esforço enorme, pois com a quantidade de informação, de natureza diversas, qualquer profissional precisa distinguir aquilo que é relevante e que pode, de fato, impactar na construção do seu conhecimento.

Portanto, trabalhar no segmento da economia criativa não é surfar num modismo, mas sim trilhar uma profissão que requer múltiplas habilidades, estudo e dedicação.

Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.

Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados