https://exame.com/bussola/renner-amplia-marketplace-e-lanca-identidade-visual-da-plataforma/
A facilidade do mundo digital invadiu nossas vidas e abriu um mundo de possibilidades no mercado de consumo. Mas qual é o limite? O da criatividade dos empreendedores – seja lá qual for o porte da empresa. Depois de abrir a porta, o digital convida para sentar-se no sofá e tomar um cafezinho.
Cada vez mais bem ambientados, com maior variedade de produtos e até mesmo “personas digitais” que interagem com os clientes, os marketplaces pretendem traduzir em praticidade a jornada de compra. A gigante Renner aposta alto neste conceito de shopping digital e reúne as empresas do grupo no Alameda Renner. Uma curadoria cuidadosa aumentou o mix de produtos de moda e estilo de vida e a empresa lançou uma campanha bem planejada: “Alameda Renner. Tem estilo, tá aqui”. Esta campanha pretende reforçar a sinergia entre as empresas do grupo e já aumentou o ticket médio, a frequência e a base de clientes. Além disso, a experiência de comprar nos canais digitais da loja será reforçada por influenciadores digitais. A missão é superar a expectativa dos clientes.
As experiências ganharam proporções jamais vistas em todos os setores da nossa sociedade. Consumir deixou de ser apenas comprar produtos. É necessário fazer sentido, agregar experiência e envolver o cliente num ambiente integrado e agradável.