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è possível superar as expectativas dos clientes em todos os canais?

è possível superar as expectativas dos clientes em todos os canais?

https://exame.com/bussola/renner-amplia-marketplace-e-lanca-identidade-visual-da-plataforma/

A facilidade do mundo digital invadiu nossas vidas e abriu um mundo de possibilidades no mercado de consumo. Mas qual é o limite? O da criatividade dos empreendedores – seja lá qual for o porte da empresa. Depois de abrir a porta, o digital convida para sentar-se no sofá e tomar um cafezinho.

Cada vez mais bem ambientados, com maior variedade de produtos e até mesmo “personas digitais” que interagem com os clientes, os marketplaces pretendem traduzir em praticidade a jornada de compra. A gigante Renner aposta alto neste conceito de shopping digital e reúne as empresas do grupo no Alameda Renner. Uma curadoria cuidadosa aumentou o mix de produtos de moda e estilo de vida e a empresa lançou uma campanha bem planejada: “Alameda Renner. Tem estilo, tá aqui”. Esta campanha pretende reforçar a sinergia entre as empresas do grupo e já aumentou o ticket médio, a frequência e a base de clientes. Além disso, a experiência de comprar nos canais digitais da loja será reforçada por influenciadores digitais. A missão é superar a expectativa dos clientes.

As experiências ganharam proporções jamais vistas em todos os setores da nossa sociedade. Consumir deixou de ser apenas comprar produtos. É necessário fazer sentido, agregar experiência e envolver o cliente num ambiente integrado e agradável.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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