Os donos de conveniência têm empregado truques engenhosos para fazer com que os clientes gastem mais do que planejaram.
A seguir, conheça os seis truques mais utilizados pelos supermercados para induzir os consumidores a encher seus carrinhos.
Carrinho e posicionamento dos produtos
Tamanho do carrinho: Utilize carrinhos maiores para que os clientes sintam que precisam comprar mais do que planejaram. A sensação de um carrinho vazio pode encorajar os consumidores a comprar mais do que precisam.
Colocação dos produtos: Coloque os produtos mais caros ao nível dos olhos dos clientes e os mais baratos nas prateleiras inferiores. Isso direciona o foco do cliente para os produtos que as marcas e o supermercado querem que eles comprem e ainda incentiva a compra de itens mais acessíveis.
Posicionamento de produtos essenciais: Coloque os produtos essenciais em locais mais remotos da loja. Isso força os clientes a passar por outras prateleiras e potencialmente comprar mais produtos.
Preços e atendimento
Preços quebrados: Utilize preços quebrados (por exemplo, R$ 2,96 em vez de R$ 3,00) para fazer com que os clientes sintam que estão economizando dinheiro, mesmo que a diferença seja pequena.
Produtos ao alcance das crianças: Coloque produtos atraentes para as crianças, como doces e brinquedos, em prateleiras mais baixas ou em expositores próximos ao caixa. Isso pode incentivar as crianças a pedir aos pais que comprem esses produtos.
Mantenha o foco do cliente: Certifique-se de que o layout da loja seja organizado e direcione o cliente para os produtos que você quer que eles comprem. Evite distrações desnecessárias que possam desviar a atenção do cliente do que você quer que eles vejam e comprem.
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