CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 4) – Mobiliário

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 4) – Mobiliário

mobiliario_571x411px

Na hora de projetar a loja, o empreendedor deve considerar que o cliente busca conforto na hora da experiência de compra. Desta forma, quanto mais à vontade ele estiver, mais tempo ele ficará na loja e será motivado a comprar. Isso deve nortear, inclusive, a escolha dos móveis do estabelecimento.

O quarto post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’ apresenta cinco dicas para acertar na definição do mobiliário do ponto comercial. Confira:

1) Ocupação

Os móveis devem ocupar menos da metade do espaço da loja para facilitar a visualização de produtos, a circulação de clientes e evitar que a loja passe uma impressão de apertada e desconfortável.

2) Praticidade e qualidade

Os mobiliários devem ser de boa qualidade, duráveis, práticos e versáteis, com possibilidade de ajuste em qualquer área da loja; o ideal é que sejam modulados.

3) Altura

O mobiliário deve ter altura máxima de 2,00m e altura mínima acima do chão de 50cm, abaixo disso utilize apenas para base de exposição.

4) Provadores

Os provadores devem ser em número suficiente, sinalizados, seguros e fáceis de achar. É fundamental possuir bom espelho, espaço acessível, iluminação adequada, ganchos suficientes, banqueta, tapete e uma boa ventilação.

5) Produtos em destaque

Os manequins destacam os produtos, mas é a escolha dos produtos que vem em primeiro plano. Crie um padrão discreto e utilize o mesmo estilo de manequim em toda loja, lembrando-se de adaptá-los ao seu público-alvo.

Com informações da publicação Dez dicas para melhorar o visual da sua loja.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga