Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Crescimento social que emerge de pequenos negócios locais

Crescimento social que emerge de pequenos negócios locais

Um dos fundamentos da Economia Criativa é colaborar para que potencialidades locais emerjam e se desenvolvam. Ao longo de muito tempo, principalmente no Brasil, setores da economia operaram de forma estanque e vertical, dificultando ou até mesmo impedindo o fluxo de conhecimentos e trocas em diferentes áreas e setores do mercado. Nesta era da nova economia, esse modelo dá lugar para uma economia transversal que se configura através da complementaridade de talentos em busca de soluções.

Dessa maneira, muitos negócios que antes ficavam soterrados em comunidades espalhadas pelo Brasil, com pouca ou nenhuma chance de prosperar, são vistos como verdadeiras oportunidades a serem garimpadas país afora. 

Empresários com experiência em gestão e com carreiras bem sucedidas se unem a grupos de pequenos produtores locais, em busca de desenvolvimento sustentável, deixando para trás os velhos modelos predadores onde só um dos lados se beneficiava. Com isso, comunidades passam a gerar valor vinculadas aos seus territórios e através daquilo que lhes é único e conhecido: sua cultura, técnicas e saberes.

Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.

Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados