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Covid-19: O que mudou no setor de RH?

A pandemia do COVID-19 acelerou as mudanças na maneira como trabalhamos – e desencadeou uma série de tendências de RH. Então, seja em uma instituição escolar ou em uma empresa de Manutenção de Elevadores, todas precisarão arcar com o que vem pela frente!

As principais prioridades de RH neste ‘pós-Covid’ se refletem em uma resposta urgente, pois as organizações estão se forçando a mudar suas estratégias de força de trabalho e local de trabalho. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Oportunidade de crescimento mútuo

Tudo isso dito anteriormente significa que os líderes de RH precisam evoluir a maneira como identificam, atraem e retêm habilidades, além de redesenhar o dia a dia para aprimorar a proposta de valor do funcionário e impulsionar o desempenho dos negócios.

Este momento apresenta uma oportunidade única para que o setor possa moldar o futuro de maneiras não consideradas anteriormente. Esta será uma possibilidade de ganho mútuo para funcionários e empregadores. 

O trabalho híbrido impulsiona a transformação dos negócios

A grande maioria dos líderes de RH espera que pelo menos alguns de seus funcionários trabalhem remotamente após a pandemia. Essa mudança para o trabalho híbrido será um grande impulsionador da transformação e todos deverão estar preparados para isso.

Logicamente há setores, como o de embalagem plástica, que não poderão ter essa mescla. Mas a grande maioria sim!

São necessárias mais e novas habilidades

O número total de habilidades necessárias para um único trabalho está aumentando em 6,3% ao ano, e elas estão substituindo as antigas. 29% das que estavam presentes em um anúncio de emprego médio em 2018, serão obsoletas até o fim deste ano.

A saúde do trabalhador está por um fio

O desempenho dos funcionários permaneceu alto durante a pandemia. Mas as interrupções já causaram impactos de longo prazo e difíceis de serem revertidos no que diz respeito à saúde dos funcionários, o estado de confiança entre indivíduos etc. 

Abordagens ineficazes ao trabalho híbrido apenas exacerbam esses impactos. Neste caso, o gestor, seja ele de uma marca de cosméticos ou de Confecção de uniformes, precisa ter a sensibilidade de entender e dar todo suporte para o colaborador.

Os funcionários querem se sentir compreendidos e valorizados

Os líderes de RH precisam construir um relacionamento empregador-empregado mais humano e um acordo de emprego que atenda tais demandas. 

É este o setor que tem um papel a desempenhar e garantir que o chamado ‘pacote exclusivo de valores’, centralize os funcionários de forma respeitosa e mais humana.

Pressão crescente sobre diversidade e inclusão

Junto com as expectativas de maior empatia e um ambiente de trabalho mais humano, há uma pressão crescente para melhorar a inclusão dentro das organizações. 

Em particular para fazer um progresso real na diversificação da liderança. 

Notamos que o setor terá muito trabalho ao longo dos próximos anos. Mas e aí, está preparado para enfrentar esses e outros desafios que surgirão?

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

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