CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cursos do Sebrae, em EAD e gratuitos, capacitam Microempreendedores Individuais em mercados

Cursos do Sebrae, em EAD e gratuitos, capacitam Microempreendedores Individuais em mercados

banner ead

 Conheça os cursos do Sebrae para os Empreendedores Individuais.

Planejar, executar, dirigir e controlar para, então, adotar medidas corretivas, visando adequar o negócio ao mercado, são atividades incessantes do todo empresário, qualquer que seja o tamanho do negócio.

Essas atividades exigem conhecimento e experiência. Tanto a experiência que se adquire com a vivência quanto o conhecimento que se adquire com a informação são determinantes para o sucesso da empresa. Por essa razão, aprender é sempre um bom negócio.

Incluir o conhecimento como matéria-prima, isto é, como essência do desenvolvimento da empresa fortalece a prontidão do empresário diante dos constantes desafios que lhe são apresentados no dia a dia.

Aprendizado de forma prática e gratuita são algumas das vantagens dos cursos a distância do Sebrae para microempreendedores individuais.

Cursos para MEI_Texto a1

 

 

 

 

O curso SEI Empreender tem como objetivo contribuir para a compreensão dos princípios do empreendedorismo, levando conhecimentos para melhorar o potencial empreendedor e planejar ações de forma consciente e responsável na tomada de decisões do próprio negócio.

O conteúdo está distribuído em módulos e tópicos que tratam dos seguintes temas: assumindo o controle, vencendo dificuldades e valorizando o sucesso.

Outro curso direcionado a Microempreendedores Individuais está relacionado ao desenvolvimento de competências do processo de vendas, com foco na adoção do marketing, visando entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento no negócio.

Cursos para MEI_Texto b1

 

 

 

 

A capacidade de saber administrar e a de planejar as vendas de uma empresa são atitudes diferenciais no empreendimento. Desse modo, o curso SEI Vender contribui para que o empreendedor adote, em suas vendas, os conceitos de marketing (produto, cliente, preço, ponto e promoção), trabalhando de forma integrada e com foco no cliente.

O conteúdo está distribuído em módulos e tópicos que tratam dos seguintes temas: Conhecendo os componentes de vendas e Pensando no futuro.

Microempreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver competências relacionadas ao processo de compras, visando a melhores resultados no negócio têm o curso SEI Comprar, também de forma prática e gratuita.

Cursos para MEI_Texto c1

O conteúdo está distribuído em módulos e tópicos que tratam dos seguintes temas: Questões instigadoras, Realizando boas compras, Vamos às compras e As respostas que preciso.

Desse modo, o curso proporcionará ao empreendedor a oportunidade de conhecer estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita, com qualidade adequada, preços e prazos de pagamentos favoráveis às necessidades de seus clientes, para, assim, aumentar a lucratividade.

unir

 

O curso contem módulos que discorrem sobre ações coletivas para ganhar mercado e é direcionado aos Microempreendedores Individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas à gestão do negócio, com foco em empreendimentos coletivos, visando ao atendimento das necessidades comuns e à melhoria da competitividade de seus negócios com a cultura cultura da cooperação.

Todos esses curso têm carga horária equivalente a 5 horas, distribuídas em atividades, como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso, etc. Durante o período, o participante determina o próprio ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 15 dias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae