Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Conheça as redes sociais direcionadas a nichos de mercado

Conheça as redes sociais direcionadas a nichos de mercado

O varejo nunca lidou com clientes tão bem-informados como agora. Os consumidores estão cada vez mais entrosados com a tecnologia e querem maneiras fáceis de comprar. Aqui no Brasil, quinto lugar mundial no tempo de uso, as redes sociais desempenham um forte papel no processo de compra e abrem possibilidades de entrosamento e comunicação com o público.

 

Para refinar este relacionamento, as redes sociais nichadas ganham cada vez mais espaço no mercado. Estas redes exploram um nicho de mercado, direcionando os conteúdos e “falando a língua” daquela tribo.

 

Os usuários destas redes buscam experiências mais específicas, direcionadas para seus gostos. Este movimento é reforçado pelo sentimento de superficialidade das redes tradicionais em um momento em que a sociedade seleciona cada vez mais o que quer ouvir, ler ou consumir no tempo que dispõe para lazer.

 

Um exemplo que vem conquistando cada vez mais usuários é a rede BeReal (Seja Real, em português) onde não há filtros. Fundada há dois anos nos Estados Unidos, a rede envia uma mensagem ao usuário em horas diferentes a cada dia para que uma foto seja postada naquele momento, sem filtros!

 

Por aqui, a rede DeliRec atende os apaixonados por gastronomia. O público se divide em cozinheiros, que compartilham suas receitas com descrição, fotos e vídeos; e os usuários, que podem salvar receitas e seguir seus cozinheiros favoritos. A rede conta com três formas de monetização dos criadores e faz uma ponte com as marcas relacionadas.

 

O empreendedor precisa estar atento às novas possibilidades que surgem para estar onde o seu cliente deseja. Há ainda redes sociais para praticantes de esportes ou amantes de leitura. Pesquise e esteja à frente nestas novas formas de relacionamento e venda.

 

Se você quiser ler na íntegra a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados

Conheça as redes sociais direcionadas a nichos de mercado

Conheça as redes sociais direcionadas a nichos de mercado

O varejo nunca lidou com clientes tão bem-informados como agora. Os consumidores estão cada vez mais entrosados com a tecnologia e querem maneiras fáceis de comprar. Aqui no Brasil, quinto lugar mundial no tempo de uso, as redes sociais desempenham um forte papel no processo de compra e abrem possibilidades de entrosamento e comunicação com o público.

 

Para refinar este relacionamento, as redes sociais nichadas ganham cada vez mais espaço no mercado. Estas redes exploram um nicho de mercado, direcionando os conteúdos e “falando a língua” daquela tribo.

 

Os usuários destas redes buscam experiências mais específicas, direcionadas para seus gostos. Este movimento é reforçado pelo sentimento de superficialidade das redes tradicionais em um momento em que a sociedade seleciona cada vez mais o que quer ouvir, ler ou consumir no tempo que dispõe para lazer.

 

Um exemplo que vem conquistando cada vez mais usuários é a rede BeReal (Seja Real, em português) onde não há filtros. Fundada há dois anos nos Estados Unidos, a rede envia uma mensagem ao usuário em horas diferentes a cada dia para que uma foto seja postada naquele momento, sem filtros!

 

Por aqui, a rede DeliRec atende os apaixonados por gastronomia. O público se divide em cozinheiros, que compartilham suas receitas com descrição, fotos e vídeos; e os usuários, que podem salvar receitas e seguir seus cozinheiros favoritos. A rede conta com três formas de monetização dos criadores e faz uma ponte com as marcas relacionadas.

 

O empreendedor precisa estar atento às novas possibilidades que surgem para estar onde o seu cliente deseja. Há ainda redes sociais para praticantes de esportes ou amantes de leitura. Pesquise e esteja à frente nestas novas formas de relacionamento e venda.

 

Se você quiser ler na íntegra a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados