Conexão entre setores produtivos, ciência e cultura, isto é, conexão entre ativos materiais e imateriais, é a plataforma para a proposição audaciosa da cidade de Juiz de Fora para se tornar polo internacional de economia criativa.
A iniciativa é mais uma que surge em municípios brasileiros como estratégia de revigorar suas economias e entrarem para o contexto da chamada nova economia ou economia criativa, onde os valores locais se tornam vetores ao desenvolvimento social e econômico.
Ao conectar diferentes setores da sociedade, consegue-se estruturar um planejamento mais coeso, extraindo de cada setor as contribuições para formulação de um modelo sistêmico de expansão e crescimento unificado e horizontal. Com isso, potencializam-se as oportunidades, contribuições e resultados para todos os segmentos em busca de um modelo de desenvolvimento baseado nessa identidade que é única de cada município.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.