Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como vencer seu concorrente sem reduzir os preços

Como vencer seu concorrente sem reduzir os preços
Confira regras básicas para se firmar no mercado perante seus concorrentes
Foto: Divulgação
Seja qual for a
sua área de atuação, a melhor maneira de se destacar no mercado é
concorrer em valor, e não em preço: quem defende a teoria é Sandra Wear,
fundadora das empresas The DocSpace Company e Atalum Wireless e
colunista da Inc. 
 
Para derrotar seus competidores sem precisar mexer nos preços, é necessário seguir três regras básicas.
1) Transforme seu público-alvo no seu melhor amigo.
Para competir em
valor, o primeiro passo é saber tudo sobre o seu público-alvo. Trate-o
como seu fosse um amigo querido, sobre quem você quer ter todas as
informações possíveis. Algumas perguntas podem ser úteis nesse processo.
Para começar, quem é o seu público-alvo? Como ele vai usar seu produto
ou serviço? Como ele decide o que comprar? O que pensa dos seus
concorrentes? É fundamental responder essas questões, recorrendo a
artigos, pesquisas, posts em redes sociais, relatórios, palestras,
conversas com consultores etc. E depois analisar em detalhes todo esse
material.
2) Crie uma proposta de valor que traga benefícios para o cliente, e faça dela a sua missão.
Não se trata de
colocar uma placa na parede, com metas vagas e genéricas. A proposta de
valor deve ser algo muito específico, que cole no seu produto e traga
benefícios concretos para os clientes. Todos na sua organização devem
conhecer a proposta de valor e se guiar por ela. A proposta precisa ser
comunicada de maneira consistente em tudo que sua companhia faz, desde o
material de marketing até a publicidade, passando pela fala de seus
executivos. Só assim você construirá uma marca forte – e vendável.
3) Entregue o que prometeu, custe o que custar.
Cheque com os
consumidores se a promessa está sendo cumprida. A sua proposta de valor
trouxe benefícios para os consumidores? É algo palpável, com o que eles
conseguem se identificar? O valor criado pela marca faz com que os
clientes se vejam nela? Em outras palavras: eles estão recebendo o que
você prometeu? Se a resposta para alguma dessas perguntas for NÃO, corra
atrás do prejuízo, corrigindo as falhas e cuidando da satisfação do
cliente. Dessa maneira, ele nem vai lembrar que existem concorrentes.
 
Fonte: Papo de Empreendedor

You must login to add a comment.

Posts relacionados