Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como Superar um Casamento em Crise – Veja como lidar

Como Superar um Casamento em Crise – Veja como lidar

O casamento é uma das coisas mais importantes da vida de casal. É um vínculo que você compartilha com seu cônjuge, e ele é quem mais o conhece, que o apoia e o ama incondicionalmente.

No entanto, o casamento pode ser difícil às vezes. Há momentos em que parece que pode não durar. Você pode sentir que há uma crise no casamento.

Esta seção explorará o que fazer quando há uma crise no casamento, o que causa essa crise e como lidar com ela e superá-la para que você possa ter um casamento feliz novamente.

É normal ter crise no casamento?

Não existe uma definição definida do que é uma crise no casamento. É diferente para cada casal e pode ser qualquer coisa, desde infidelidade até um casal que vive em países diferentes.

Todos nós temos altos e baixos em nossos relacionamentos, mas se você se perguntar se é normal ter uma crise em seu casamento, então você precisa dar um passo para trás e examinar o que está acontecendo.

É da natureza humana ter dúvidas sobre seu parceiro quando as coisas começam a dar errado, mas se você está constantemente questionando o status de seu relacionamento, talvez seja hora de reavaliar a situação.

Uma das mais comuns é quando um casal tem um desentendimento e um deles começa a se sentir negligenciado. Isso leva à sensação de não ser amado e desvalorizado. Quando isso acontece, é importante que ambos os parceiros trabalhem em seu relacionamento para encontrar uma solução juntos.

Qual é a pior fase do casamento?

A pior fase do casamento é quando um ou ambos os parceiros não estão felizes com o relacionamento. Há muitas razões para isso, mas na maioria das vezes é por falta de comunicação, intimidade e/ou confiança.

Pode ser difícil trabalhar nessas questões enquanto moram juntos, mas pode ser ainda mais difícil se você não estiver mais morando na mesma casa. No entanto, existem maneiras de trabalhar essas questões por meio de um processo chamado terapia de casal.

Quais os sinais de crise no casamento?

Há muitos sinais de crise no casamento que podem ser vistos na sociedade de hoje, o que pode ser um sinal de que nossa cultura valoriza menos o casamento do que antes.

O casamento é um compromisso para toda a vida. Essa é base da nossa sociedade e cultura. No entanto, também está cheio de dificuldades. A taxa de divórcio no Brasil vem aumentando constantemente há décadas e saber lidar com as adversidades ajudará a conviver de maneira muito mais harmoniosa com a pessoa amada.

Abaixo listamos alguns sinais de crise no casamento:

  • Falta de interesse sexual de ambos;
  • Falta de confiança e respeito pelo cônjuge;
  • Não dar valor a opinião do outro;
  • Se sentir sozinha mesmo acompanhada;
  • Falta de diálogo;
  • Falta de expressão de sentimentos;
  • Não sentir mais prazer ou alegria em estar com o parceiro ou parceira;
  • Segredos acumulados de ambos;
  • Tudo que o parceiro faz te irrita.

Se você se identificou com um ou mais desses sinais de crise no casamento é hora de ligar o alerta e procura ajuda profissional.

Como lidar com o casamento em crise?

Lidar com um casamento em crise pode ser difícil. Nem sempre é fácil saber como abordar a situação. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu cônjuge e seu casamento.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao lidar com um casamento em crise é buscar ajuda profissional. Um terapeuta de casal poderá ajudá-los a resolver seus problemas juntos e encontrar soluções que funcionem para ambos, você pode optar pela terapia presencial ou terapia de casal online.

Outra coisa que você deve fazer ao lidar com um casamento em crise é ter certeza de que está cuidando de si mesmo e de seu cônjuge. Você não pode cuidar de outra pessoa se não cuidar de si mesmo primeiro. Isso significa garantir que você coma direito, durma o suficiente e se exercite regularmente.

É importante entender que essa crise no casamento pode ser um sintoma de algum outro problema. Por exemplo, a falta de comunicação ou intimidade entre você e seu cônjuge.

É importante lembrar que uma crise no casamento não é uma coisa fácil de lidar. Pode levar tempo para você e seu cônjuge resolverem os problemas em seu relacionamento. O resultado só irá acontecer se os dois estiverem dispostos a aceitar os erros e mudar os hábitos.

CSoares

CSoares

Boas respostas
Cristão, Marido, Pai, Desbravador, Empreendedor, Corredor, Amante da Natureza e Abençoado por Deus.
Quase se formou em Bacharel em Química pela UNICAMP, porém seu negócio é o mundo digital e abriu mão de uma faculdade para fazer o que gosta: viver com possibilidades infinitas!

You must login to add a comment.

Posts relacionados