CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como melhorar facilmente a produtividade no local de trabalho

Não há nada mais importante para uma empresa do que seus funcionários. Porém, se seus funcionários não estiverem sendo produtivos no local de trabalho e cumprindo todo o seu potencial, eles começarão a se tornar uma despesa bastante grande.

A produtividade no local de trabalho está relacionada à eficiência com que seus funcionários realizam tarefas que ajudam a alcançar os objetivos da sua empresa. Queremos mostrar como melhorar a produtividade do seu local de trabalho e tirar o máximo proveito de seus funcionários. Neste guia, abordaremos algumas das principais dicas para envolver seus funcionários e tornar seu local de trabalho mais produtivo.

Maneiras de aumentar a produtividade no local de trabalho:

1. Felicidade é a chave:

Funcionários felizes são uma parte importante de um local de trabalho produtivo e próspero. As pessoas deixam as empresas por vários motivos, mas o motivo mais comum é que estão descontentes no trabalho. Isso pode ser por várias razões:

  • Eles sentem que a empresa é dirigida por maus chefes ou líderes
  • Suas tarefas diárias são chatas e sem contestação
  • Não há oportunidades para desenvolvimento de carreira nos negócios
  • Eles recebem pouco ou nenhum reconhecimento pelo trabalho que realizam todos os dias
  • Não há flexibilidade no local de trabalho, o que faz com que eles se sintam mais numerosos do que um funcionário valorizado

Uma ótima maneira de verificar se seus funcionários estão satisfeitos no local de trabalho é enviar regularmente pesquisas sobre o envolvimento ou a felicidade dos funcionários . Isso fornecerá dados confiáveis ​​para obter uma medida da felicidade dos funcionários e identificar quais melhorias você pode fazer para ajudar a envolver sua força de trabalho.

2. Gerencie bem seu pessoal:

Ninguém gosta de ser microgerenciado. E se você já foi sujeito a microgerenciamento, saberá exatamente o motivo. Esse estilo de gerenciamento pode fazer com que seus funcionários se sintam condescendentes, incompetentes e inseguros em seu cargo. Elimina completamente a confiança entre um gerente e sua equipe. Pode parecer contra-intuitivo, mas uma das maneiras mais eficazes de aumentar a produtividade é fazer com que os gerentes se afastem um pouco.

Um bom gerente deve treinar sua equipe, fornecer feedback significativo e dar autonomia ao seu pessoal. Esses traços gerenciais fazem uma grande diferença para a felicidade de seus funcionários. Os funcionários que têm algum controle sobre seu trabalho, como gerenciar seu próprio tempo e tomar decisões sobre o que fazem e quando fazem, tendem a ter maior satisfação no trabalho e, portanto, são mais produtivos. Se os funcionários sentirem que têm propriedade sobre seu próprio trabalho, trabalharão mais para garantir que seja o melhor possível. Gerencie menos e obterá melhores resultados.

3. Trajetória de carreira:

Para a maioria dos funcionários, o desenvolvimento de carreira é a chave para seu envolvimento nos negócios. Passe um tempo pensando conscientemente sobre como cada funcionário deve progredir em suas carreiras e faça planos para ajudá-los a desenvolver novas habilidades .

A retenção de funcionários é importante para o sucesso dos negócios. Especialmente quando se trata de seus melhores talentos e artistas, você deseja garantir que eles permaneçam por perto.

Também é uma boa idéia educar os funcionários sobre os diferentes tipos de planos de carreira ou oportunidades de emprego disponíveis para eles na empresa. Isso os impedirá de procurar em outros lugares se souberem que existem muitas oportunidades internas para avançar

4. Recompensa e reconhecimento:

Recompensa e reconhecimento surgem repetidamente no mundo de RH e negócios. Isso é muito importante para garantir que seus funcionários se sintam valorizados. Os funcionários que recebem apreço pelo bom trabalho geralmente são mais felizes com seus empregos e serão muito mais produtivos.

Reconhecer as contribuições que os funcionários fazem dificilmente é ciência do foguete. Mas não se esqueça, não se trata apenas de um salário justo. Elogio e reconhecimento são essenciais para criar uma cultura vibrante com pessoas felizes e produtivas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Ana Paula NascimentoNovo na comunidade