Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como empreender em tempos de crise: 4 dicas práticas que podem te ajudar

Como empreender em tempos de crise: 4 dicas práticas que podem te ajudar

Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, muitas coisas mudaram dentro do mercado de trabalho. Empreendedores tiveram que se reinventar e buscar alternativas para conseguirem contornar a crise. 

 

Além disso, diversos profissionais tiveram sua jornada de trabalho alterada, sendo desligados de sua empresa e tendo que buscar alguma outra fonte de renda. É justamente o empreendimento que virou uma forma de gerar um dinheiro extra ou até mesmo começar um novo negócio. 

 

Com esse impacto econômico e toda essa bagunça, o empreendimento pode ser visto como uma saída para aqueles que buscam se reinventar profissionalmente e conquistar sua independência financeira. 

 

Independente qual for a sua ideia, seja ela mais comum como venda de alimentos ou cosméticos, até um nicho mais específico como instalação de estruturas metálicas. Qualquer empreendimento é válido e o importante é começar. Por isso, separamos 4 dicas que podem te ajudar a empreender nesse tempo de crise. 

 

  1. Tenha um ótimo planejamento e saiba qual é seu foco

                          

Qualquer Negócio que está começando necessita saber qual é o seu objetivo e ter um planejamento por trás dele. Por isso, o primeiro passo é definir seu foco, saber como e onde seu empreendimento deve atuar e como você deve investir. 

 

O planejamento sempre foi uma regra, porém agora no meio da crise se tornou ainda mais fundamental, já que toda cautela deve ser tomada. Por isso, separe um tempo para fazer uma pesquisa de mercado, como seu produto ou serviço pode se encaixar e qual será o ponto forte para que ele se destaque. 

 

  1. Faça pesquisas e se aprofunde sobre o que você quer para seu negócio

 

Veja quais os canais de divulgação, se trabalhará apenas com ele online ou de maneira física, quais os principais concorrentes e o que eles fazem para se destacar, saiba qual produto seu será vendido, qual o seu nicho, enfim, faça uma pesquisa profunda e tenha um planejamento consciente sobre o seu produto. 

 

Se você pensa em abrir uma loja especializada em vendas de forno elétrico de embutir, por exemplo, veja quais são as melhores marcas, os melhores fornecedores, qual é o seu público, como sua loja pode ser divulgada e como está a concorrência dentro deste nicho. Toda pesquisa é válida e necessária para iniciar um negócio. 

 

  1. Fique atento a oportunidades

 

Por pior que a crise possa ser para a economia de maneira geral, ela também pode abrir inúmeras oportunidades de negócios. Muitas vezes, não é nosso objetivo fazer parte de um empreendimento, porém, algumas oportunidades podem surgir fazendo com que sua concepção mude. 

 

Também é importante estar aberto ao mercado, analisar quais são as áreas que estão crescendo e que podem gerar frutos para o seu negócio. Para isso é importante sempre acompanhar e estar atento ao mercado de negócios, tendo uma visão geral e analisando onde é possível investir. 

 

  1. Tenha controle de suas finanças

 

Além disso, também é importante possuir controle de suas finanças. Nunca é vantajoso ter um empreendimento que gasta mais do que arrecada certo? Por isso tenha controle sobre qual a quantia possível para investir e trabalhe em volta dessa margem. 

 

Se a grana está curta não tem problema, investimentos em e-commerce estão entre os que mais cresceram e geram renda durante a pandemia. Veja qual área é possível investir, seja ela venda de luminária de emergência, e pise no acelerador, sempre tendo controle daquilo que é possível para o seu bolso. 

 

Empreender na crise é sim algo possível, mais do que isso, pode se tornar um negócio extremamente rentável desde que executado da maneira correta. Por isso, faça um planejamento, pense no seu negócio, conheça o seu mercado de atuação e agarre essa oportunidade que pode mudar sua vida profissional e financeira. 

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados