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Como divulgar um produto na internet?

Como divulgar um produto na internet?

Não é de hoje que a internet vem dominando o mundo e modificando as interações humanas. As pessoas estão cada vez mais conectadas à rede e essa estrutura tem exigido alterações inclusive na área comercial. 

De acordo com dados divulgados pelo App Annie, o tempo mensal gasto em aplicativos cresceram 40% no segundo trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano de 2019, superando a marca de 200 bilhões de horas. Isso só no Brasil.

Dessa forma, é possível entender, que a internet é o caminho para quem busca se destacar no meio comercial.

Para se ter uma ideia de como a era digital já é uma realidade, anualmente, o mundo gera mais de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico e a expectativa é de um volume crescente de e-lixo. 

Já existem, inclusive, empresas de reciclagem de lixo eletrônico. Até porque, com o avanço da tecnologia no mundo moderno, há um excesso de lixo eletrônico os quais podem causar diversos impactos negativos no meio ambiente.

Ou seja, divulgar seu produto na internet é extremamente importante para estar conectado com seus clientes. E a consequência disso, é o impacto no aumento das vendas dos seus produtos e/ou serviços.

Não existem mágicas e opções secretas para começar a divulgar um produto na internet, mas existem estratégias fundamentais para ter sucesso na divulgação online do seu produto. Quer aprender? Confira as dicas logo abaixo.

Planejamento e definição do produto

Caso ainda não tenha um produto definido, esse passo é muito importante. Pois é a partir do planejamento e definição do produto que é possível criar a base correta para a divulgação na internet. 

Pesquise as vertentes que seu produto irá atingir. Caso escolha anunciar mangueiras de alta pressão para vendas, por exemplo. Busque saber todas as medidas que precisarão ser tomadas para que essa decisão traga os frutos desejados.

Ao selecionar e escolher o produto ou até mesmo serviço a ser divulgado, é preciso compreender a quem esse determinado produto interessa. Nessa fase você já pode visualizar e entender quem será seu público alvo.

O público alvo, por sua vez, é uma peça chave. Até porque, apenas conhecendo esse público de interesse é possível trabalhar com a linguagem correta para o mesmo.

Local de venda

Assim como no mundo físico, o mundo digital possui diversos locais e canais para as vendas, se já se tem um produto ou serviço é mais fácil entender o melhor lugar para divulgá-lo.

As opções são vastas e você pode usar um ou mais canais para a divulgação como blogs, aplicativos de vendas e desapego, sites próprios, anúncios em sites de buscas e uma infinidade de locais que deverá ser escolhido a partir do produto selecionado.

Como citado, existem diversas plataformas digitais e cada produto deverá especificar a melhor delas, como por exemplo, a divulgação de lanches em aplicativos de entregas como o Ifood e UberEats. 

Digamos que seu empreendimento funcione oferecendo serviços de aluguel ou venda de gerador de energia, é válido saber que nesse caso o mais indicado seria a divulgação por anúncios em sites de busca e principalmente plataformas e-commerce, como mercado livre.

Outro grande aliado para a divulgação de um produto na internet são as redes sociais, por meio delas é possível um contato direto com seu público de forma mais segmentada e direta, mesmo que essas plataformas não sejam o local final da venda.

Inclusive, atualmente as maiores redes sociais já estão oferecendo opções para a criação de anúncios profissionais para produtos e serviços como o instagram, facebook, youtube e twitter. 

Crie uma estratégia de marketing

Por fim, esse é um dos passos principais. Logo após selecionar a plataforma é necessário criar as estratégias de publicidade para a divulgação do seu produto. 

A estratégia de marketing e comunicação tem o poder de impulsionar ou destruir a imagem de uma empresa, escolher a melhor tática para seu produto, fará com que o engajamento dos clientes para com ele seja ainda maior.

Suas vendas só alcançarão grandes resultados, caso aplique boas estratégias de marketing e comunicação, gerando impacto direto em todos os seus clientes. Agora que você já sabe como divulgar seu produto na internet, o que acha de colocar em prática no seu negócio?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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