Se você é um varejista, é inevitável que o número de vendas variem.
Seja devido a forças além de seu controle, como o aumento nas vendas sazonais ou um declínio no tráfego de pedestres, todos os varejistas experimentaram uma queda nas vendas em algum momento de seu negócio.
Aqui estão algumas maneiras de você e sua equipe poderem melhorar sua queda nas vendas no varejo.
Apareça em jornais
Sempre que algo digno de nota acontecer dentro de sua empresa, envie um comunicado de imprensa à mídia.
Sem dúvida, essa é uma das melhores maneiras de aproveitar as oportunidades de cobertura gratuita.
Considere abrir espaço para aulas, reuniões ou outros eventos de networking em sua loja de varejo. Use um evento promocional único para gerar um burburinho sobre seu negócio.
Examine seus preços
Ao fixar o preço dos produtos, considere o custo do produto e se sua loja pode ou não ter lucro a esse preço.
Você deve fixar o preço de seu produto de forma competitiva, mas também deve fixá-lo em um nível que seja lucrativo para você.
Você também deve facilitar o processo de pagamento de seus clientes. Para isso, verifique as taxas de máquinas de cartão de crédito. Desta forma, você continuará tendo um bom preço e uma boa margem de lucro.
Reveja o design da sua loja
Use estratégias de merchandising e oportunidades de vendas por impulso para tornar sua loja mais atraente para os clientes. Use técnicas de iluminação e displays criativos para atrair clientes.
Reproduza vídeos para entreter seus clientes e promover ofertas.
Quando você está visualizando merchandising, você deve incluir todos os seus sentidos. Com certeza, ter um bom merchandising visual poderá fazer toda a diferença.
Conecte-se com o cliente
Um excelente atendimento ao cliente é a chave para aumentar as vendas. Ouça seus clientes para entender suas necessidades e desejos.
Ajude o cliente a entender os produtos e como eles podem ajudá-lo, e depois informe-o que você aprecia seu negócio. Oferecer serviços e produtos de valor agregado.
Quando um cliente entrar em contato com você para obter um produto ou serviço, peça-lhes suas informações de contato. Você poderá usar essas informações para enviar ofertas e outras informações úteis.
Esteja nas mídias sociais
A mídia social pode ser a coisa mais fácil e mais econômica que você pode fazer. Se você tiver um fluxo constante de atividade online, terá mais chances de ganhar dinheiro.
Se você não postar, os clientes poderão pensar que seu negócio não está indo bem. Portanto, use as mídias sociais para colocar seu negócio na frente de seus clientes.
Aprenda a gerenciar seu dinheiro
Isto pode parecer um passo óbvio, mas como operadores de varejo, podemos nos envolver demais nos pequenos detalhes de nossos negócios que perdemos o controle de nossas finanças.
Crie um orçamento, saiba onde cada centavo está sendo gasto, fique de olho no fluxo de caixa e controle o inventário.