O varejo possui, todos os anos, pelo menos 11 datas especiais que podem ser aproveitadas para elevar as vendas. No entanto, sem criatividade e escuta ativa, essas datas podem se transformar em algo monótono e sem novidade. Mas se forem vistas como uma oportunidade para inovar, as empresas podem ter bons resultados com elas.
Sim, inovação é uma palavra que está na moda e que pode e deve ser usada em prol dos negócios. Inovar não significa obrigatoriamente criar algo que não existe, mas trazer algo diferenciado e que represente um valor que acrescente para os clientes.
A forma diferenciada de expor os produtos até uma experiência inusitada no ponto de venda podem ser consideradas inovações. E o Sebrae dá dicas de vitrines temáticas neste artigo: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-montar-sua-vitrine,83baace85e4ef510VgnVCM1000004c00210aRCRD. Vale a pena conferir.
Já para as empresas que apostam no e-commerce, vendas antecipadas, cupons exclusivos e concursos podem ser formas interessantes de elevar as vendas, mas também deve haver interação com a audiência.
Quanto mais a empresa conhece os seus clientes, mais estratégias alinhadas com o seu estilo e as suas expectativas ela consegue ter.
Notícia original:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/05/05/datas-comemorativas-lucro-dinheiro.htm |