Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?

Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?

Você sabia que mais de 75% dos pequenos negócios no Brasil não aparecem nos sites de busca? Com o Mercado Azul, você terá a oportunidade de ser encontrado na internet; além de fazer parte da nossa plataforma. 

O Mercado Azul é uma vitrine digital de negócios do Sebrae, gratuita e voltada para empreendedores. Nele, você anuncia, encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que desejar.

A plataforma tem como objetivo facilitar o encontro de quem quer comprar um produto ou serviço com quem quer vender. Para divulgar seus produtos de forma rápida e segura, basta realizar seu cadastro e seguir o passo a passo para seu anúncio se tornar visível no Mercado Azul.

Quais as vantagens de anunciar no Mercado Azul?

1- Gratuito;

2- Sua empresa na internet;

3- Simples, fácil e rápido;

4- Acessível pelo computador, tablet e celular.

Além disso, o Mercado Azul traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como “Alimentos e bebidas”, “Casa e construção”, “Animais”, entre outros. 

Confira o passo a passo para anunciar corretamente:

1- Cadastre-se

Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

 

Mercado Azul

 

2- Escolha sua loja anunciante

Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

Mercado Azul

 

3- Descreva seu produto ou serviço

Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!

Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.

Mercado Azul

 

É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

4- Revise e publique o seu anúncio

Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

Mercado Azul

 

5- Compartilhe

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

Mercado Azul

Thamiris Da Silva

Thamiris Da Silva

Sebrae
Publicidade e Propaganda | Redação Publicitária | Marketing Digital | Conteúdo | Fotografia

You must login to add a comment.

Posts relacionados