Raj Sisodia, fundador de um dos movimentos mais proeminentes de mudança do capitalismo, o capitalismo consciente, defende que o mundo corporativo não pode nunca trabalhar como no filme “O Poderoso Chefão” onde um personagem ao matar o outro diz “Não é nada pessoal, são apenas negócios”.
O pensador defende que as organizações não podem mirar apenas em seus lucros ou buscar resultados custe o que custar. Obviamente que o lucro é um ótimo sinal de que a empresa entrega valor para seus clientes, entretanto o propósito maior da empresa não deve ser o lucro. As empresas devem buscar apresentar soluções rentáveis e sustentáveis para os problemas das pessoas e do planeta.
E você, empreendedor? Já pensou que talvez o propósito do seu empreendimento pode ser mais do que gerar lucro? Que você pode ser parte de um ciclo virtuoso de desenvolvimento local e até global?
Sebrae Respostas Latest Articles
Marcelo Troncoso
Psicólogo, Especialista em Desenvolvimento de PessoasSebraeConsultor de Aprendizagem Organizacional, Desenvolvimento de Pessoas, Design Instrucional e Facilitador de Grupos e Treinamentos, Liderança Evolutiva.
Consultor do Sebrae Nacional.
You must login to add a comment.
Se ainda não tem uma conta, Cadastre-se Aqui