Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Capitalismo Consciente, já ouviu falar?

Capitalismo Consciente, já ouviu falar?

Raj Sisodia, fundador de um dos movimentos mais proeminentes de mudança do capitalismo, o capitalismo consciente, defende que o mundo corporativo não pode nunca trabalhar como no filme “O Poderoso Chefão” onde um personagem ao matar o outro diz “Não é nada pessoal, são apenas negócios”.
O pensador defende que as organizações não podem mirar apenas em seus lucros ou buscar resultados custe o que custar. Obviamente que o lucro é um ótimo sinal de que a empresa entrega valor para seus clientes, entretanto o propósito maior da empresa não deve ser o lucro. As empresas devem buscar apresentar soluções rentáveis e sustentáveis para os problemas das pessoas e do planeta.
E você, empreendedor? Já pensou que talvez o propósito do seu empreendimento pode ser mais do que gerar lucro? Que você pode ser parte de um ciclo virtuoso de desenvolvimento local e até global?

Fonte: Jornada Executiva ESG, com Raj Sisodia

Marcelo Troncoso

Marcelo Troncoso

Psicólogo, Especialista em Desenvolvimento de PessoasSebrae
Consultor de Aprendizagem Organizacional, Desenvolvimento de Pessoas, Design Instrucional e Facilitador de Grupos e Treinamentos, Liderança Evolutiva. Consultor do Sebrae Nacional.

You must login to add a comment.

Posts relacionados