O evento ocorre este mês em Porto Alegre; em julho, na capital de Mato Grosso do Sul; e em Goiânia, será em setembro.
O número de brechós com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões cresceu 210% em cinco anos no Brasil, segundo cadastro nacional do Sebrae. Entre 2007 e 2012, passou de 3.691 para 11.469 pequenos negócios, que representam 95% do total das empresas do segmento especializado na venda de artigos usados de vestuário, acessórios, móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos.
O Sebrae tem apoiado este segmento, desenvolvendo diversas ações de fortalecimento destes empreendimentos. No final deste mês, realiza em Porto Alegre (RS) o Fórum de Inovação para Comércio de Brechós. O evento reunirá empresários e especialista do setor, que apontarão as tendências e inovações que podem projetar o negócio.
O Fórum é gratuito e, para participar, é preciso se inscrever. Acesse foruminovacaobrecho.com.br/inscreva-se. As vagas são limitadas.
O evento também será realizado em duas outras cidades: Campo Grande (MS), no dia 23/7/2015; e em Goiânia, no dia 10/9/2015. Pelo site do evento, também já é possível fazer as inscrições para estas duas edições.
Brechós
Enquanto a moda está sempre se reinventado, os brechós estão cada vez mais originais. Consumir peças usadas, exclusivas e reaproveitadas, tem se tornado uma alternativa de consumo na moda. Isso porque os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, tecnologia e identidade visual que os artigos usados lhes permitem acessar e/ou promover.
Esse mercado oferece baixo risco e concorrência; o público é bem diversificado e fiel; e o investimento inicial é relativamente baixo se comparado com outros segmentos do comércio varejista.
Agenda
Fórum de Inovação para Comércio de Brechós
Quando: 28/5, das 14h às 18h30
Local: Auditório do Sebrae/RS (Rua Antônio Joaquim Mesquita, 259 – Passo d’Areia – Porto Alegre – RS)