CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Brechós: Sebrae promove debate sobre inovações no segmento

Brechós: Sebrae promove debate sobre inovações no segmento

O evento ocorre este mês em Porto Alegre; em julho, na capital de Mato Grosso do Sul; e em Goiânia, será em setembro.

banner_500x500px

As inscrições podem ser feitas no site do evento

O número de brechós com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões cresceu 210% em cinco anos no Brasil, segundo cadastro nacional do Sebrae. Entre 2007 e 2012, passou de 3.691 para 11.469 pequenos negócios, que representam 95% do total das empresas do segmento especializado na venda de artigos usados de vestuário, acessórios, móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos.

O Sebrae tem apoiado este segmento, desenvolvendo diversas ações de fortalecimento destes empreendimentos. No final deste mês, realiza em Porto Alegre (RS) o Fórum de Inovação para Comércio de Brechós. O evento reunirá empresários e especialista do setor, que apontarão as tendências e inovações que podem projetar o negócio.

O Fórum é gratuito e, para participar, é preciso se inscrever. Acesse foruminovacaobrecho.com.br/inscreva-se. As vagas são limitadas.

O evento também será realizado em duas outras cidades: Campo Grande (MS), no dia 23/7/2015; e em Goiânia, no dia 10/9/2015. Pelo site do evento, também já é possível fazer as inscrições para estas duas edições.

Brechós

Enquanto a moda está sempre se reinventado, os brechós estão cada vez mais originais. Consumir peças usadas, exclusivas e reaproveitadas, tem se tornado uma alternativa de consumo na moda. Isso porque os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, tecnologia e identidade visual que os artigos usados lhes permitem acessar e/ou promover.

Esse mercado oferece baixo risco e concorrência; o público é bem diversificado e fiel; e o investimento inicial é relativamente baixo se comparado com outros segmentos do comércio varejista.

Agenda
Fórum de Inovação para Comércio de Brechós
Quando: 28/5, das 14h às 18h30
Local: Auditório do Sebrae/RS (Rua Antônio Joaquim Mesquita, 259 – Passo d’Areia – Porto Alegre – RS)

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga