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Brechó: como precificar?

Brechó: como precificar?
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A qualidade, a atualidade e a marca interferem no preço da peça

Além de conhecer seus custos para embuti-los em seus preços, é importante ter em mente que peças de brechós precisam ter preços bem abaixo do mercado de novos. Afinal, isso é uma das expectativas da cliente ao entrar em sua loja.

 

Fatores que impactam na precificação:

1- Se a peça é nova ou usada;

2- Se a peça está manchada ou com defeitos;

3- Se faltam botões;

4- Se os zíperes estão quebrados;

5- Se a peça é original ou foi retocada;

6- É atual ou se pode ser adaptada para looks atuais;

7- Qual a marca;

8- Qual o preço da peça nova;

9- É uma marca de luxo, nacional ou importada;

10- É uma marca conhecida e desejada.

 

Dicas:

1- Para peças antigas de mais de 20 anos, chamadas de peças Vintage, pesquise preços na internet e em brechós que vendem esse tipo de mercadoria;

2- Coloque-se sempre no lugar de sua cliente e analise se compraria essa peça e por que preço;

3- Se você for vender na internet, lembre-se de informar o preço do frete;

4- Como a venda virtual presume o direito de arrependimento, analise e inclua na precificação os custos da logística reversa, caso o cliente deseje trocar a mercadoria comprada on-line.

Fonte: Melhores práticas para o comércio de brechó
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação
Imagem: Wikipedia (domínio público)

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