CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Escrito por Ticiana Werneck Essa tática de e-commerce é nova. É a tática da venda pela pressão dos ponteiros. Da Suécia, a loja online de livros e DVDs Papercut dá a opção de uma compra de barganha. Mas para aproveitá-la, o internauta precisa colocar seus dotes de velocista à prova. Funciona assim: ao clicar em SpeedSale.se (compra em velocidade), o consumidor é transportado para um hotsite. E então a rodada de ofertas se inicia. Um DVD de 399 coroas suecas é anunciado por 299. Achou a oferta apetitosa? O consumidor ...

Ler mais ou responder

Por Conceição MoraesCada segmento de negócio no varejo possui peculiaridades que influenciam a sua melhor localização. Para contribuir nessa análise, seguem alguns aspectos que podem colaborar para o sucesso ou insucesso da escolha do seu ponto comercial para esse segmento:Posicionamento do sol: evitar que o empreendimento seja localizado com a frente da loja para o poente. Trânsito: averiguar fluxo de carros e ônibus quanto à velocidade praticada; congestionamento; origem e destino de ônibus e carros; localização de ponto de ônibus e de taxi; áreas permitidas para estacionamento. Vizinhança: pontos comerciais e residências existentes.Infraestrutura predial: instalações elétricas e hidráulicas, além do estado de conservação da área de alvenaria.Legislação municipal: regras ...

Ler mais ou responder

Aplicativo permite alteração de pratos e preços a qualquer momento.Empresa que desenvolveu novidade planeja expansão. Do PEGN TV A tecnologia chega aos tradicionais menus de restaurantes. Uma empresa de São Paulo desenvolveu o cardápio eletrônico para tablets. Na mesa, o cliente consulta as opções, escolhe o prato e o pedido vai direto para a cozinha.Avenida Ipiranga com a São João. Um dos endereços mais conhecidos do Brasil. O restaurante que ocupa a famosa esquina paulista recebe ...

Ler mais ou responder

CORREIO DA BAHIA 27/4/2011 Por: Victor Albuquerque O brasileiro é o povo mais empreendedor do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), revelou o levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010), divulgado ontem pelo Sebrae. A Taxa de empreendedores em Estágio Inicial (TEA) foi de 17,5% da população adulta. Isso significa que, de cada 100 brasileiros de 18 a 64 anos, 17 estão tocando negócios com até três anos e meio de vida. Ao todo, são pouco mais de 21 milhões de empreendedores no país.

Ler mais ou responder

Livro ensina empreendedor a descobrir se sua ideia tem chances de virar um negócio de sucesso

Como saber se os planos e ideias vão se transformar em algo lucrativo e sustentável? O livro “Sua ideia vale um negócio?”, de Michael E. Gerber, traduzido pela Editora Gente, ajuda a testar a viabilidade de boas ideias por meio de um checklist fácil de aplicar. Nele, o leitor ainda vai saber como construir as cinco habilidades essenciais a um empreendedor de sucesso: concentração, diferenciação, organização, inovação, comunicação.Gerber é um conhecido guru de negócios e autor de vários livros com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo. Em suas ...

Ler mais ou responder

O Sebrae divulgou dia (26) a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, a GEM 2010, que mede o nível de empreendedorismo no Brasil e no mundo. A coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, foi transmitida on-line, por meio do link http://webcast4.isat.com.br/sebrae/gem2011.Nesta edição do estudo, foram analisados 60 países, a maior participação já registrada desde 1999, quando a pesquisa foi criada. Os números serão divulgados pelo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante coletiva de imprensa, no Hotel Blue Tree, em São Paulo.Esta foi a 11ª participação consecutiva do Brasil na GEM, o que possibilita uma análise do comportamento do empreendedor brasileiro na primeira ...

Ler mais ou responder

A segurança é prioridade de comprador em Loja Virtual

A fidelidade do consumidor a uma loja virtual depende principalmente da confiança que ele tem na segurança oferecida pelo site. Esse item é valorizado por 100% dos compradores da classe DE entrevistados pela Pesquisa O Observador 2011, por 79% da classe AB e por 77% da classe C. A pesquisa mostrou que o segundo ponto mais importante ...

Ler mais ou responder

Foi lançado recentemente um centro nacional de referência em sustentabilidade aplicada às micro e pequenas empresas. Com sede em Cuiabá, Mato Grosso, o Centro Sebrae de Sustentabilidade será uma entidade de geração e disseminação de conhecimento em práticas sustentáveis.O lançamento do Centro Sebrae de Sustentabilidade também será um marco histórico para inserção de um novo conceito estratégico para os clientes do SEBRAE.

Ler mais ou responder