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Marketing na área de TI: dicas essenciais para ter sucesso

Marketing na área de TI: dicas essenciais para ter sucesso

A área de TI é muito grande, e também apresenta um crescimento exponencial. Em 2020, devido à pandemia, a previsão de $5.2 trilhões de dólares em receita não se concretizou e em agosto do mesmo ano as previsões já haviam baixado para $4.8 trilhões.

A verdade é que nenhuma indústria ficou imune à pandemia, e mesmo as que conseguiram crescer – que foi o caso da área de TI – acabaram sofrendo um pouco e crescendo um pouco menos do que deveriam. Mesmo assim, para 2021 as previsões feitas pelo Comptia são de $5 trilhões de dólares em receita, o que é muita coisa.

 

Em um mundo globalizado, não podemos esquecer que quem sai a frente é quem aparece mais, e se você não investir pelo menos algumas fichas em marketing, com certeza seu concorrente vai te passar.

 

Porque o marketing na área de TI é importante

 

O marketing na área de TI é importantíssimo para ajudar os consumidores a entenderem os motivos pelos quais eles precisam – e devem – comprar seus produtos.

 

Enquanto alguns produtos já estão consolidados na mente do consumidor como algo necessário, na área de TI os produtos e serviços são complexos e podem ser difíceis de entender.

 

Dicas Essenciais de Marketing para área de TI

 

Sendo uma área tão complexa e que tem sempre novidades, o marketing para área de TI pode soar desafiador, mas vamos te dar algumas dicas:

 

Descubra o que seus clientes estão buscando
Pode parecer simples, mas a prática pode ser bem desafiadora. Você precisa saber exatamente o que o seu consumidor busca para poder ofertar os melhores produtos para ele.

 

Entenda os seus concorrentes
Você precisa saber o que seus concorrentes estão fazendo e quais atitudes de marketing estão tomando, além, é claro, de saber onde é que eles estão vendendo.

Provavelmente, ao fazer essa busca, você vai notar que vários dos seus concorrentes estão usando a Rappi para oferecer os seus produtos, por isso mesmo a Rappi conta com uma página só com os melhores produtos em Tecnologia Rappi, onde você poderá apresentar seus produtos assim que fizer uma parceria com eles.

 

Tenha um site
Se você ainda não tem um site, você com certeza está perdendo dinheiro, ainda mais nessa pandemia onde o modo de consumo foi totalmente modificado.

É importante ressaltar que não basta ter um site, mas você precisa ter um bom site, o que é totalmente diferente. Hoje em dia as pessoas estão comprando mais através da internet do que pessoalmente, e especialistas opinam que provavelmente o padrão de consumo mudou para sempre, ou seja, você precisa se adequar e começar a vender online também.

 

Automatize algumas ações
Você precisa automatizar o máximo possível de ações de marketing para garantir que vai conseguir as melhores taxas de conversão. E convenhamos, você é uma empresa de tecnologia, então isso não deveria ser tão difícil!
Se você está em dúvida do que automatizar, comece pelo e-mail marketing, que deve refletir diretamente o que o cliente buscou no seu site.

Monte um bom funil de vendas, envie e-mails relacionados ao que o usuário buscou ou está buscando, instale alguns pixels de remarketing e veja suas taxas de conversão subirem absurdamente.

 

Crie conteúdo relevante
Outro ponto importante é sempre focar em produzir conteúdo que solucione as dores e dúvidas do seu cliente. Quando seu cliente consegue entender exatamente o que você faz, quais problemas você soluciona e entende o seu produto, ele compra mais facilmente.

Inicie a criação de conteúdo focando em conteúdos mais vagos e abrangentes, e vá se aprofundando conforme o interesse do cliente também aumenta e ele passa a fazer pesquisas mais específicas.

Não se esqueça de garantir que você está levando o cliente para a página certa e que está trabalhando a linkagem interna de forma positiva, para que ele vá navegando entre as páginas do seu site, terminando a pesquisa em uma compra.

 

Esteja presente nas redes sociais
Hoje em dia é impossível falar em marketing sem falar em redes sociais e o mesmo vale quando o assunto é marketing na área de TI. Use as redes sociais a seu favor, mostre seus produtos, seus serviços e garanta que o cliente esteja entendendo que ali é um espaço para ele tirar dúvidas sobre os produtos e ter certeza de que aquele é o produto certo para ele.
Uma ótima forma de fazer isso é através da caixinha de perguntas do Instagram, onde você dá espaço para que o cliente tire suas dúvidas. Além disso, você também pode pegar as principais dúvidas e transformar em post para o blog, garantindo que uma tarefa de marketing alimente a outra.

 

Gostou das nossas dicas de marketing para área de TI? Então compartilhe esse post com algum amigo que pode gostar das informações que passamos aqui.

 

 

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