CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

As principais tendências de um negócio food truck

As principais tendências de um negócio food truck

O vendedor de alimentos prontos de rua é uma das profissões mais populares dentro do país.

Embora essa atividade seja bem antiga em alguns lugares do mundo, conforme à chegada das inovações tecnológicas, a venda de comida de rua começou a inovar, especialmente quando citamos o século 21.

E uma das inovações mais marcantes do mundo moderno foi a adesão ao modelo de comércio em food truck.

Desde a chegada da crise econômica norte-americana, muitos chefs renomados vieram para as ruas com a oportunidade de oferecer alta gastronomia a um baixo custo. Desde então, os modelos de empreendimento neste segmento só aumentaram.

Nesse modelo de negócio, é possível ter um contato próximo com o público, sem a necessidade de adquirir um ponto comercial fixo, entre outras burocracias.

E tudo isso não para por aí! Ainda há diversas tendências sobre o food truck que podem revolucionar o mercado alimentício.

Você quer saber quais são elas? Então neste post nós iremos explicar todos os detalhes sobre o assunto. Continue nos acompanhando para saber mais!

1- Alimentação saudável e sustentável

Até pouco tempo atrás, o food truck era um modelo muito conhecido para quem quisesse comprar lanches gostosos, mas que, em algumas ocasiões, não fossem saudáveis.

E com a mudança na preferência de cada vez mais consumidores, muitos foods trucks estão se reinventando com cardápios que valorizem a saúde. Alimentos orgânicos e com um sabor atrativo, por exemplo, estão no topo da lista entre os consumidores.

Além disso, a culinária vegetariana ou vegana também alcançou muitas pessoas, o que fez com que muitos empreendedores de food truck adotassem a ideia.

2- Higiene e segurança em primeiro lugar

Outro fator que cresce no setor de alimentação de rua é a higiene e segurança com foco nos clientes.

Hoje em dia, está cada vez mais comum lojas de food truck que investem em detector de gás, produtos de limpeza de qualidade, manutenção das máquinas, e todos os outros itens que proporcionam mais limpeza e higiene no ambiente e também para os clientes.

3- Refeições personalizadas

A moda está seguindo cada vez a linha da exclusividade. Por isso, outra tendência dos negócios food truck estão em dar aos clientes opções de montar os seus próprios pratos e criar sabores únicos e diferentes.

Nesse caso, é importante ter uma balança digital comercial para medir o peso e os respectivos valores de cada uma das refeições.

3- Food truck aliado à tecnologia

Por fim, assim com qualquer outro negócio, o food truck é uma opção que exige muito planejamento, dedicação e administração das finanças.

Por isso, as ferramentas tecnológicas e otimizadas vieram para tornar o gerenciamento do negócio o mais simples possível!

A tecnologia já está presente para facilitar os meios de pagamento e o monitoramento das finanças em muitos food trucks, e essa mudança é essencial para se destacar no mercado.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de um negócio food truck, o que acha de seguir essas mudanças e ter resultados positivos? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga