Começou a temporada das feiras setoriais no Brasil. O primeiro grande evento do ano foi a Couro Modas, que mobilizou toda a cadeia produtiva de calcados e acessórios, e que este ano devera comercializar 35 por cento da produção nacional do ano.
Impacta na produção e dita as regras para a comercialização do setor, sendo ponto de encontro necessário para os empreendedores que atuam nesta cadeia produtiva.
A presença nas feiras setoriais tem se tornado cada vez estratégico para os empresários, pois alem de negócios e relacionamentos que se constroem nestas oportunidades, e o momento de perceber tendências e fazer prospeccoes tecnológicas e comerciais.
Cada vez mais as feiras devem ser vistas por quem atua no setor como espaço que deve fazer parte do trabalho rotineiro desses empreendedores , pois alem de fonte de informação são nestes espaços que muitas das coisas que impactam no setor acontece Hoje o pais já dispõe de varias feiras setoriais que seguem padrões internacionais, onde empresas de outros países tem vindo participar devido as oportunidades de negócios do mercado interno brasileiro.
Mas também é possível se extrai informações importantes de mercado nessas feiras. Para entender como pode ser feita essas coletas confira algumas experiências com feiras em que o Sebrae analisa: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.454601321229986.99215.306396489383804&type=1