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Aprenda: como vender pelo Instagram!

Aprenda: como vender pelo Instagram!

É fato que o Instagram tornou-se uma das principais vitrines para exposição de produtos e serviços.

Para muitas empresas, vender pelo Instagram já é uma prática natural, e uma comodidade para o consumidor que busca cada vez mais a otimizar o seu tempo, inclusive facilitando o seu processo de compra.

Os números revelam como vender pelo Instagram é atrativo. Um estudo realizado pelo Instagram, com mais de 21 mil usuários, revela o comportamento do consumidor:

– 85% das pessoas usam o Instagram para descobrir novos produtos e serviços;

– 84% das pessoas usam o Instagram para pesquisar produtos e serviços;

– 83% das pessoas usam o Instagram para decidir onde comprar.

Ou seja, vender pelo Instagram é, sem dúvidas, uma janela de novas oportunidades.

Então, como vender pelo Instagram?

Veja algumas dicas de como aproveitar as oportunidades incríveis dessa rede sociais para aumentar suas vendas.

1. Personalize seu negócio

Na sua bio do Instagram, busque facilitar todas as informações essenciais para o seu consumidor, como: WhatsApp (link), e-mail, formas de pagamento aceitas, tipos de produtos e serviços a serem oferecidos.

É, eu sei que isso é muita informação para pouco espaço, por essa razão, é interessante você usar uma ferramenta de criar biolink.

Uma ferramenta de biolink é útil para criar páginas exclusivas e potencializar o seu link da biografia.

2. Poste fotos autorais do seus produtos/serviços

Se você vende produtos físicos é, sem dúvidas, muito mais interessante para o seu consumidor ver fotos reais dos produtos que você comercializa ao invés de flyers ou imagens ilustrativas.

Fotos reais dão mais confiança para o seu consumidor.

Se você oferece serviços, tire fotos do antes e depois, ou uma foto com um cliente, isso passa confiança para quem visualiza o perfil do seu negócio.

3. Poste com regularidade

Seja no feed ou Stories, poste com regularidade!

Quando você utiliza o instagram com regularidade, o consumidor sente a confiança de, sempre que pensar em comprar, pode visitar seu perfil no Instagram que terá acesso aos produtos/serviços ofertados de forma atualizada.

Além disso, o consumidor ganha a confiança de realizar o contato ali mesmo, e assim, ir ao estabelecimento apenas efetuar o pagamento.

Evidentemente, criar conteúdo não é uma tarefa simples, principalmente quando não se pode contar com uma equipe de marketing.

Mas aqui vai uma dica interessante: recicle seus conteúdos de outras redes sociais!

Ao contrário de criar um conteúdo exclusivo para cada rede sociais, você pode criar um único conteúdo e usar em diversas redes.

Por exemplo, você pode criar conteúdo para o TikTok e reaproveitar esse conteúdo no Instagram e Pinterest.

Para isso, uma ferramenta de remover marca do TikTok é essencial. Por meio dela, recicla conteúdo do TikTok e posta no Instagram, assim você otimiza o fluxo do seu trabalho e pode postar com mais frequência.

4. Revele os preços

Há um terrível medo de quem utiliza o Instagram para vender de “espantar os clientes” com o preço, pois na cabeça do empreendedor, ter a oportunidade de explicar o valor de obter o produto/serviço é uma oportunidade de convencer o consumidor a comprar.

O problema é que a maioria dos consumidores gostam de ser objetivos e logo desistem se tal informação não está disponível.

Foque em oferecer boas condições de pagamentos. Não é necessário apresentar o valor integral, basta apresentar o valor dividido no cartão de crédito, por exemplo.

Assim, o consumidor não se sentirá frustrado e entrará em contato para saber, por exemplo, o valor do produto á vista.

Vender pelo Instagram vale a pena

Se ainda não vende, use as dicas e você verá como seus resultados irão aumentar.

O Instagram é uma vitrine poderosa, use-a como uma oportunidade de ampliar as possibilidades do seu negócio.

Até a próxima.

Elissandro Dias

Elissandro Dias

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Bacharel em Administração pelo IFNMG - Campus Arinos. Ex-diretor executivo da Ifjúnior Consultoria Empresarial. Servidor Público Federal. Possui experiência como consultor de marketing digital.

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