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A inovação invadiu a demanda por conforto nos calçados femininos

No segmento da calçados femininos, há uma nova onda invadindo o mercado. Fabricantes têm percebido que a demanda do público está cada vez maior para a associação de design e conforto.  As respostas da indústria de calçados para combinar estilo e bem estar já são percebidas tanto no mercado interno quanto no externo.

A ESPM, quando destaca que hoje as mulheres desafiam marcas a aliar moda e conforto, aponta que, se antigamente as pessoas moldavam-se a um único estilo, o desafio atual para as marcas é satisfazer o consumidor em meio a tantos estilos e opções agregando conforto a todos.

Além disso, as empresas precisam levar em conta que a percepção de conforto é relativa e que varia de pessoa para pessoa. Marcas como Mr. Cat, Outer e Uncle K também entraram nesse movimento para atender a mulher moderna que alterna sua forma de vestir de acordo com o momento do dia. Porém, a maior inovação nesta direção veio de fora do Brasil.

Além do design e do conforto

A designer canadense radicada em Paris, Tanya Heath, foi além e apresentou ao mercado a união do design, do conforto e da praticidade. Depois de três anos de estudos de engenharia para chegar ao encaixe ideal entre saltos e bases de sapatos, sua loja, a Concept Footwear Solutions, vende modelos de sapatos que podem ser usados com diferentes saltos.

Para acionar o mecanismo de troca de salto basta pressionar um pequeno botão, encaixar o salto até ouvir um clique e pronto. Independente de quantas trocas a consumidora fizer, a estabilidade do sapato continua a mesma. Cada sapato vem com três saltos diferentes. O cliente ainda tem a opção de comprar saltos adicionais e abusar da variedade de composições.

Fontes: ESPM; Conexão Paris

 

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