Além de conhecer seus custos para embuti-los em seus preços, é importante ter em mente que peças de brechós precisam ter preços bem abaixo do mercado de novos. Afinal, isso é uma das expectativas da cliente ao entrar em sua loja.
Fatores que impactam na precificação:
1- Se a peça é nova ou usada;
2- Se a peça está manchada ou com defeitos;
3- Se faltam botões;
4- Se os zíperes estão quebrados;
5- Se a peça é original ou foi retocada;
6- É atual ou se pode ser adaptada para looks atuais;
7- Qual a marca;
8- Qual o preço da peça nova;
9- É uma marca de luxo, nacional ou importada;
10- É uma marca conhecida e desejada.
Dicas:
1- Para peças antigas de mais de 20 anos, chamadas de peças Vintage, pesquise preços na internet e em brechós que vendem esse tipo de mercadoria;
2- Coloque-se sempre no lugar de sua cliente e analise se compraria essa peça e por que preço;
3- Se você for vender na internet, lembre-se de informar o preço do frete;
4- Como a venda virtual presume o direito de arrependimento, analise e inclua na precificação os custos da logística reversa, caso o cliente deseje trocar a mercadoria comprada on-line.
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Fonte: Melhores práticas para o comércio de brechó
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação
Imagem: Wikipedia (domínio público)