Continuando a falar sobre o Canal do Sebrae no Youtube, desta vez trazemos o terceiro vídeo da série 10 Dicas para vender pro governo – Cliente Potencial. Ele trata de um assunto muito importante no processo de venda para o governo, conhecer seu cliente.
O Sebrae auxilia você, empreendedor, no seu caminho para o sucesso e traz várias ideias e oportunidades para quem já tem experiência ou está começando agora.
Para avaliar o cliente em potencial o empreendedor precisa responder algumas perguntas importantes, como:
- Como identificar os melhores clientes?
Respondendo a essa pergunta você terá em mãos informações que levarão a avaliar se é mais vantajoso vender para prefeituras, governo estadual, federal ou mesmo mais de um ao mesmo tempo.
- Minha empresa atende aos requisitos de qual cliente?
Conhecendo melhor seus clientes o empreendedor poderá avaliar se sua empresa está adequada as regras exigidas pelo cliente para participar das licitações públicas.
Fique atendo também as leis que regem as licitações e pregões.
- O que os clientes precisam comprar?
Fique atento aos editais disponíveis nos sites governamentais. Geralmente prefeituras, governo estadual ou federal publicam no começo do ano suas listas de aquisições para o ano corrente.
Conforme sua empresa estiver mais confortável com os processos e vendas para o governo é possível ampliar a lista de produtos ou serviços oferecidos e aumentar seus lucros.
Para entender melhor e aprender como se preparar, saber dos documentos, legislações e regras necessárias para participar das licitações para o governo, inscreva-se no curso gratuito do Sebrae: Curso de Compras Governamentais. Esse é um dos muitos cursos disponíveis no EAD do Sebrae (http://www.ead.sebrae.com.br)
Assista ao vídeo: 10 Dicas para vender para o governo – 3 Cliente Potencial
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Confira também: Como Vender para o Governo 4: Calcule riscos.