Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

O mercado brasileiro de produtos de limpeza

O mercado brasileiro de produtos de limpeza

Material de Limpeza_Central

 

Os produtos de limpeza além de estarem em alta, são itens essenciais na cesta de compras dos brasileiros. O Brasil é o quarto mercado mundial de produtos de limpeza, sendo o centro-oeste a região do país que mais consome esses produtos.

 

A cesta de limpeza pode ser composta por:

 

1- Sabão em pedra;

2- Detergente líquido para louça;

3- Detergente para lavar roupas;

4- Amaciante;

5- Inseticida;

6- Água sanitária;

7- Alvejante sem cloro;

8- Esponja de aço;

9- Esponja sintética;

10- Cera para assoalhos;

11- Cleaners;

13- Purificadores de ar.

 

A Abipla reuniu importantes institutos de pesquisa em seu mais recente Anuário e apresentou um panorama consistente do setor. A edição, que se refere à 2012, aponta o acumulado no consumo dos produtos dos últimos cinco anos.

 

Categorias com mais crescimento no mercado de produtos de limpeza:

 

1- Pano de limpeza

Com 94,4%

 

2- Purificador de ar

Com 64,5%

 

3- Concentrado de limpeza

Com 58,8% correspondentes ao multiuso, limpador perfumado e limpeza pesada.

Categorias que remetem ao cuidado com a roupa, tais como detergente em pó e líquido, amaciante e água sanitária continuam em destaque, alcançando a marca dos bilhões de reais em faturamento.

 

O brasileiro gasta em média R$ 271,68 ao ano com produtos de limpeza, correspondendo a R$ 22,64 o gasto médio mensal. Esse valor representa um crescimento de 41,5%, em comparação com 2011.

O setor de limpeza profissional também vivencia crescimento. A expectativa é de que, até o final de 2016, o país se coloque como o terceiro maior mercado mundial de produtos de limpeza doméstica, subindo uma posição no ranking. Atualmente, o mercado brasileiro já tem potência suficiente para deixar atrás países como Estados Unidos, China e Japão.

A manutenção do lar lidera o ranking de gastos dos brasileiros, com 25,5% do total. Estão neste item despesas com aluguel, impostos e taxas, e contas de luz, água e gás. A alimentação aparece na sequência com 16,9%. Já saúde, medicamentos, higiene pessoal e limpeza respondem por 8,6% do consumo total dos brasileiros. Completam a lista transportes (7,5%), materiais de construção (5,1%), vestuário e calçados (4,7%), recreação e viagens (3,5%), educação (2,5%), eletrônicos (2,2%), móveis e artigos do lar (1,8%) e fumo (0,5%).

O estudo foi feito com base em dados secundários, atualizados e pesquisados através de fontes oficiais de informação, utilizando metodologia própria da IPC Marketing.

Mais sobre o setor: Movimento na indústria de material de limpeza produz iniciativas conscientes.

Conheça também o Household

Evento do setor que tem por objetivo interagir com toda cadeia produtiva, propiciando às empresas uma excelente oportunidade de se aproximarem de seus clientes, e realizar seminário técnico/comercial divulgando altas tecnologias e inovações ao segmento no Brasil e no Mercosul.

A edição de 2014 será realizada entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados