Estudo realizado pela Serasa Experian comparou a demanda por crédito e o risco de inadimplência de cerca de oito mil empreendedores participantes do Sebrae Mais e outras 20 mil empresas do cadastro da Serasa que nunca receberam capacitação.
Os resultados demonstraram que os empreendimentos atendidos pelo Sebrae Mais têm maior demanda de crédito e menor risco de inadimplência que os outros avaliados. “Notamos, em uma primeira análise, que 65% das empresas que participaram do programa tinham alto índice de consultas na Serasa, e que apenas 11% dos empreendimentos não atendidos pelo Sebrae tinham essa característica”, revela Rodrigo Sanchez, gerente corporativo de Informações sobre Negócios da Serasa Experian.
O estudo também revelou que, antes de participarem do Sebrae Mais, 52% dos empreendedores estavam na faixa de risco de crédito alto e médio. Após os 12 meses recebendo a consultoria, esse indicador caiu para 39%.
Com relação ao risco de inadimplência, a pesquisa verificou que 61% das empresas orientadas pelo programa do Sebrae possuem baixo risco de inadimplência, contra 56% das outras organizações avaliadas.
Sobre o Sebrae Mais
O programa é voltado para empreendedores que querem investir no crescimento planejado de seus negócios. É composto por um conjunto de soluções, aplicadas conforme as necessidades da empresa, com diversas modalidades – consultoria individualizada, workshops, capacitação, palestras e encontros.
São oferecidos oito módulos: Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação – Inovar para Competir, Plano de Marketing Avançado, Gestão Financeira – Do Controle à Decisão, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.
Para participar do Sebrae Mais, a empresa deve ter mais de dois anos de mercado, acima de nove funcionários e uma gestão consolidada, que exige uma maior sofisticação na administração. Também é importante ter o interesse em expandir o negócio e superado as questões básicas nas áreas de pessoas, processos, marketing e finanças.
Se sua empresa atende aos requisitos, procure um ponto de atendimento do Sebrae em sua cidade, acesse http://www.sebraemais.com.br ou ligue 0800 570 0800.
Para saber mais sobre os resultados do estudo, leia a íntegra da matéria publicada na revista Passo a Passo, produzida pelo Sebrae/MG.