CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sebrae Mais: participantes aumentam demanda por crédito e diminuem risco de inadimplência

Grafico3Estudo realizado pela Serasa Experian comparou a demanda por crédito e o risco de inadimplência de cerca de oito mil empreendedores participantes do Sebrae Mais e outras 20 mil empresas do cadastro da Serasa que nunca receberam capacitação.

Os resultados demonstraram que os empreendimentos atendidos pelo Sebrae Mais têm maior demanda de crédito e menor risco de inadimplência que os outros avaliados. “Notamos, em uma primeira análise, que 65% das empresas que participaram do programa tinham alto índice de consultas na Serasa, e que apenas 11% dos empreendimentos não atendidos pelo Sebrae tinham essa característica”, revela Rodrigo Sanchez, gerente corporativo de Informações sobre Negócios da Serasa Experian.

O estudo também revelou que, antes de participarem do Sebrae Mais, 52% dos empreendedores estavam na faixa de risco de crédito alto e médio. Após os 12 meses recebendo a consultoria, esse indicador caiu para 39%.

Com relação ao risco de inadimplência, a pesquisa verificou que 61% das empresas orientadas pelo programa do Sebrae possuem baixo risco de inadimplência, contra 56% das outras organizações avaliadas.

Sobre o Sebrae Mais
O programa é voltado para empreendedores que querem investir no crescimento planejado de seus negócios. É composto por um conjunto de soluções, aplicadas conforme as necessidades da empresa, com diversas modalidades – consultoria individualizada, workshops, capacitação, palestras e encontros.

São oferecidos oito módulos: Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação – Inovar para Competir, Plano de Marketing Avançado, Gestão Financeira – Do Controle à Decisão, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.

Para participar do Sebrae Mais, a empresa deve ter mais de dois anos de mercado, acima de nove funcionários e uma gestão consolidada, que exige uma maior sofisticação na administração. Também é importante ter o interesse em expandir o negócio e superado as questões básicas nas áreas de pessoas, processos, marketing e finanças.

Se sua empresa atende aos requisitos, procure um ponto de atendimento do Sebrae em sua cidade, acesse www.sebraemais.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Para saber mais sobre os resultados do estudo, leia a íntegra da matéria publicada na revista Passo a Passo, produzida pelo Sebrae/MG.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae