A embalagem pode traduzir o propósito da sua empresa e transmitir o cuidado ambiental e pessoal que os consumidores procuram
A transformação no mercado de consumo abrange o formato, as quantidades e os produtos que consumimos. Todas estas questões convergem para a preocupação com o meio ambiente. O cuidado com a embalagem é uma ferramenta que aproxima o consumidor e demonstra a responsabilidade ambiental da sua empresa.
O consumidor está cada vez mais atento ao tipo de material e a quantidade das embalagens que leva para casa. Muitas empresas usam estrategicamente embalagens sustentáveis, que contam a história dos produtos e ainda transmitem o propósito da marca. Uma embalagem bem trabalhada mexe com a emoção dos clientes e agrega valor aos produtos. As cores, a textura e o cheiro da embalagem conseguem comunicar a presença da marca – uma experiência que vai além do momento da compra. Estabeleça qual mensagem você quer passar e capriche!
Se você acha que o cuidado com a embalagem custa muito caro e não se aplica para os pequenos negócios, está muito enganado! O capricho da embalagem pode ir além dos materiais utilizados. Você pode escrever um bilhete carinhoso agradecendo a preferência e colocando-se à disposição, escrever um pequeno folheto explicando a origem ou materiais do produto e até mesmo enviar um pequeno mimo.
Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram