As lojas compactas vêm sendo utilizadas estrategicamente por muitas empresas. Os objetivos na utilização desta ferramenta são diversos e vão desde redução de custos até experiências com produtos exclusivos e limitados. A grande vantagem deste modelo é estar presente onde o consumidor está e precisa.
Esta estratégia faz parte da parceria entre o gigante Walmart e a startup Getaway, que constrói pequenas casas na natureza sem wifi. A ideia é que a loja compacta atenda as necessidades básicas dos viajantes que estão apreciando a natureza e relaxando, evitando grandes lojas.
Seguindo esta tendência a Best Buy abriu sua primeira loja compacta para testar a experiência de compra digital com total autonomia do consumidor no processo de compra. A loja não disponibilizará grandes equipamentos, mas conta com uma curadoria diversificada de produtos menores.
Este modelo de loja permite uma vastidão estratégias e favorece diversos nichos no varejo. A criatividade é o limite na utilização deste modelo. Leia a reportagem completa em: https://mercadoeconsumo.com.br/noticias-varejo/gigantes-do-varejo-apostam-em-lojas-compactas-nos-estados-unidos/
Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher! LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD