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Fotos e vídeos de clientes ajudam a reduzir a quantidade de devoluções de compras online

Fotos e vídeos de clientes ajudam a reduzir a quantidade de devoluções de compras online

Muitas marcas vêm relatando um volume crescente de devoluções de compras online que, em muitos casos, acabam prejudicando seus lucros.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido e nos Estados Unidos mostra que 61% dos consumidores dizem que ver conteúdo visual gerado por outros clientes pode reduzir o número de itens de moda devolvidos. Esses consumidores querem ver os artigos que estão pensando em comprar em “pessoas reais” e 59% dizem também que gostariam de ter tecnologia para experimentar os itens virtualmente.

Mas as devoluções, além de elevam os custos por produto devido ao aumento dos custos de armazenamento e transporte, também impactam negativamente o meio ambiente porque há mais veículos de entrega nas ruas, embalagens extras, e superprodução. De acordo com a Nosto, plataforma que realizou o estudo, “As marcas de varejo de moda também estão cada vez mais conscientes de que o baixo desempenho em sustentabilidade e proteção ambiental pode prejudicar sua imagem”.

Especialistas ainda apotam que complementar as imagens de estúdio tratadas com as imagens pessoais dos clientes dá aos compradores uma ideia mais precisa de como os produtos ficam em situações cotidianas.

 

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Fotos-pos-venda-de-outros-clientes-podem-diminuir-o-nivel-de-devolucoes,1424910.html 

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Eloisa Artuso

Eloisa Artuso

Consultora Moda Verde Sebrae
Com 20 anos de experiência, Eloisa Artuso atualmente trabalha com desenvolvimento de pesquisa e conteúdo, criação e planejamento de projetos, estratégia e educação com foco na defesa dos direitos humanos e meio ambiente na indústria da moda. Eloisa é cofundadora do Instituto Fashion Revolution Brasil, movimento global que promove transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda, professora de design sustentável do Istituto Europeo di Design-IED e cofundadora da plataforma de pesquisa, estratégia e conteúdo multimídia, FEBRE. É consultora da Moda Verde, empresa credenciada pelo Sebrae.

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